Geral

Foto de Guarapari foi selecionada em concurso internacional

O registro do pôr do sol na cidade, feito por Gustavo Nascimento, é uma das 400 fotos escolhidas para avançar no “Brasília Photo Show”. O resultado foi divulgado na noite dessa quinta-feira (20).

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
Gustavo Nascimento está entre os três capixabas escolhidos. “Pôr do Sol Guarapari” foi o nome que ele deu ao registro no concurso.

Foi uma disputa acirrada, 12 mil fotos concorriam para seguirem no concurso internacional de fotografia, o “Brasília Photo Show” e, entre as 400 escolhidas, está a do fotógrafo e design gráfico Gustavo Nascimento, morador de Guarapari e que registrou a cidade em um clique pra lá de sugestivo. “Quando saiu o resultado, fui logo ver e não achava meu nome, estava bastante ansioso, mas acabei encontrando e, para minha surpresa, havia ganhado com uma de Guarapari e isso me deixou muito contente, feliz mesmo, tanto por ser selecionado, quanto por ser com a foto da minha cidade”, contou Gustavo que compete com profissionais renomados e de outros países.

Gustavo em um momento ‘selfie’.

Essa foi a segunda tentativa do fotógrafo no concurso, que no ano passado chegou a entrar na disputa, mas não teve a foto selecionada. Coincidência ou não, foi durante o último ano que Gustavo passou a se dedicar a fotografia e exercer o ofício profissionalmente. “Eu sempre gostei de fotografia e aprendi sozinho, buscando cursos na Internet, assistindo a vídeos no Youtube. E eu acho que essa vontade de aprender, esse interesse, fez toda diferença para fazer essa foto e ser escolhido este ano”, destacou o fotógrafo autodidata que teve outras três fotos aprovadas para participar inicialmente.

Agora, vem a próxima fase e seis fotos em 16 categorias serão escolhidas. Gustavo concorre na categoria NATUREZA e espera não só ser escolhido como estar entre os três primeiros, se destacando no mercado e ganhando uma boa premiação. “E não são apenas os prêmios, os três primeiros participam de uma festa em Brasília, passagem para ir lá receber estatueta e, se isso acontecer, será muito bom para minha carreira como fotógrafo”, ponderou.

Pontos moeda