Geral

Incêndio em prédio deixa uma criança morta em Vitória

A criança teria ficado presa dentro do banheiro do apartamento e não resistiu aos ferimentos provocados pelas chamas

Incêndio em prédio em Vitória | Foto: leitor do Jornal Folha Vitória

Um incêndio em um imóvel localizado no bairro República, em Vitória, na manhã desta terça-feira(18), resultou na morte de uma criança de 4 anos de idade e apavorou os moradores da região. Segundo informações da população, o fogo teria iniciado no terceiro andar do prédio, por volta das 11 horas. 

De acordo com os moradores do prédio, gritos de socorro foram ouvidos. Assustados e em meio a fumaça que tomava conta do local, os moradores desceram em busca de ajuda.

Ainda segundo vizinhos, um casal e dois filhos moram no local. Eles contaram que, durante o incêndio, o menino teria ficado preso dentro banheiro do apartamento e não teria resistido aos ferimentos. Em choque, familiares e vizinhos do menino não quiseram informar mais detalhes sobre o ocorrido.

Segundo o capitão Andrade, do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada e se deslocou rápido para o local, mas não foi possível resgatar a criança com vida. "Foi relatado por populares que havia uma criança presa no apartamento. As guarnições já entraram de pronto, já iniciaram o trabalho de busca e montaram o estabelecimento de combate a incêndio. Por mais que a gente tenha chegado rápido, já encontramos o incêndio em fase de desenvolvimento. O apartamento era muito pequeno, então rapidamente o incêndio se alastrou. Considerando o estado avançado, quando conseguimos condições de chegar até o local que estava a vítima, infelizmente a criança já estava em óbito", disse.

A área foi interditada para que a Defesa Civil analise a situação do prédio. A família do menino foi encaminhada para o hospital sem ferimentos, apenas por questões psicológicas e emocionais. 

As perícias da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender o chamado. O Corpo de Bombeiros informou ainda que as causas do incêndio vão ser investigadas.








Pontos moeda