ADOTE UMA CAUSA

Geral

Mais de 130 crianças são atendidas pela Fundação Praia do Canto

Os beneficiários participam das atividades da Fundação no contraturno escolar e recebem diariamente lanche e almoço. A entidade é apoiada pelo IAB

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução - FBPC

O trabalho da Fundação Beneficente Praia do Canto (FBPC) atende 132 crianças e adolescentes, com faixa etária de 7 a 15 anos. Os beneficiários participam das atividades da Fundação no contraturno escolar e recebem diariamente lanche e almoço. A entidade é apoiada pelo Instituto Americo Buaiz.

A instituição é uma Organização não Governamental fundada pela Igreja Batista da Praia do Canto, em 1983, completando 35 anos de trabalho em 2018. O caráter da entidade é beneficente, filantrópico, caritativo, cultural, artístico, instrutivo, científico, literário, recreativo e esportivo.

O trabalho é realizado na região da grande São Pedro. A escolha do local deu-se ao fato de que nos anos 70 e 80 a região era um bolsão de miséria, onde imigrantes de diversas partes do país construíram barracos de palafitas para viver em condições precárias, sem serviços básicos de primeira necessidade.

O público atendido é composto por famílias em situação de risco, vulnerabilidade social e situação econômica de baixa renda, que precisa trabalhar e que conta com programas e projetos sociais para manterem seus filhos em segurança e oportunizar aprendizado e desenvolvimento, evitando que fiquem sozinhos em casa ou nas ruas expostos aos riscos que a rua oferece.

O trabalho de assistência social é desenvolvido por meio de oficinas de Cidadania, Canto Coral, Hip Hop, Esportes de quadra (vôlei, handebol, basquetebol e futsal) Instrumentalização, skate e Jiu Jitsu. Cada oficina é oferecida duas vezes por semana, minimizando a evasão e desinteresse dos alunos, promovendo a descoberta de talentos e habilidades.

A instituição também faz acompanhamento escolar. Um serviço que consiste no acompanhamento e desenvolvimento escolar e na sistematização das atividades das crianças e adolescentes com deficiência ou defasagem no processo de ensino e aprendizagem. Dessa forma serão ampliadas as possibilidades de aprendizagem, formando pessoas melhores para a vida, além de elevar a autoestima e promover a autonomia, que é o objetivo a ser alcançado neste serviço.

Nos meses de setembro e outubro, período de apoio à entidade, diversas atividades serão realizadas por meio do trabalho em todas as empresas que compõem o Grupo Buaiz, como o Shopping Vitória e a Rede Vitória de Comunicação, com matérias especiais e informativos no Folha Vitória, na TV Vitória e na Rádio Jovem Pan.

Pontos moeda