Geral

Pais e irmão de criança morta em incêndio deixam hospital em Vitória

O Corpo de Bombeiros segue nas investigações para apontar as causas do incêndio

Yuri (destaque) morreu durante o incêndio no apartamento onde morava

Os pais e o irmão do pequeno Yuri, 4 anos, que morreu durante um incêndio em um apartamento em Vitória, receberam alta e deixaram o hospital. Familiares e amigos comentaram o caso. O Corpo de Bombeiros segue nas investigações para apontar as causas do incêndio.

O agricultor Nélio Francisco Gonçalves é tio da criança e mora em Ibiraçu, região Norte do Espírito Santo. Ele conta que duvidou quando soube, pela TV, o que havia acontecido na cada da família do irmão. “Eu não acreditei, para falar a verdade”, disse.

O Corpo de Bombeiros investiga as causas do incêndio no apartamento localizado no bairro República, em Vitória. Pâmela Gomes e os filhos Guilherme, 2 anos, e Yuri, de 4, estavam em casa quando o apartamento pegou fogo. O menino mais velho se escondeu no banheiro.

Cláudio Francisco Gonçalves, pai das crianças, chegou e tentou, mas não conseguiu socorrer o filho. A criança morreu carbonizada. “É um abalo muito grande para a família. Estava bem e de repente acontece a tragédia”, disse Milena Barth, prima da criança.

Um outro tio da criança, o agricultor Zenil Sebastião Gonçalves conta que Yuri sempre foi extrovertido, brincalhão e considerado o xodó da família, principalmente, para a avó materna, com quem ele conversou ao telefone, na última segunda-feira. “Brincava com a gente, sorria o tempo todo. Conversou com a avó no telefone e disse que queria ir até lá”, afirmou.

O caçula do casal inalou muita fumaça e foi levado para um hospital infantil, em Vitória. Os pais dos meninos chegaram a ficar internados no Centro de Tratamento de Queimados de um outro hospital, na Serra.

A informação da alta dos três foi passada por um familiar, mas ainda não foi confirmada oficialmente. Em relação ao Yuri, a família está providenciando a documentação necessária para a liberação do corpo.

Prédio interditado

Todos os moradores do prédio em que ocorreu o incêndio precisaram deixar os apartamentos. O anúncio foi feito no final da tarde pelo coordenador da Defesa Civil de Vitória, Jonathan Jantorno.

O incêndio ocorreu no terceiro andar do prédio, localizado na esquina da rua Carmélia Maria de Souza com a avenida Adalberto Simão Nader, no bairro República, em Vitória. O Corpo de Bombeiros realizou perícia no apartamento e no corpo da criança, que já foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

O Corpo de Bombeiros informou que o trabalho da perícia será retomado nesta quarta-feira (19). O incêndio pode ter começado no quarto e o fogo se alastrou para o banheiro. No momento da ocorrência, a mãe, uma criança de três anos e outra de quatro anos estavam no apartamento. A criança mais velha foi encontrada já sem vida pelo Corpo de Bombeiros dentro do banheiro.

Pontos moeda