Geral

Seminário sobre desenvolvimento de ações de inclusão social acontece em VNI

O evento traz técnicos de cidades vizinhas para conversar sobre a inclusão de crianças e adolescentes portadoras de deficiência

Uma nova parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) pretende incentivar o desenvolvimento de ações em escolas a partir de um seminário. O evento, Seminário Intersetorial do Programa BPC na Escola, acontece amanhã (26), na Casa da Cultura, em Venda Nova do Imigrante, a partir das 8h.

O objetivo é estimular gestores e técnicos municipais de Assistência Social, Saúde e Educação a desenvolver ações intersetoriais para superar os obstáculos na permanência de beneficiários do BPC nas escolas. O evento vai contar com técnicos de municípios vizinhos, como das microrregiões Caparaó e Sudoeste Serrana, e com técnicos das Apaes e Pestalozzi.

O Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) e o Programa BPC na Escola buscam desenvolver ações de acesso e permanência na escola de crianças e adolescentes portadoras de deficiência, que tenham de 0 a 18 anos e são beneficiários do programa. 

Pontos moeda