Geral

Termina operação de resgate na Terceira Ponte após oito horas de interdição

A ponte foi totalmente interditada, na tarde desta segunda-feira, a pedido do Corpo de Bombeiros, para a realização da operação

Breno Ribeiro

Redação Folha Vitória

Após oito horas de interdição, nesta segunda-feira (10), a operação de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMES) na Terceira Ponte foi finalizada e o trânsito liberado. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Estado (PMES) conseguiram resgatar a vítima.

Por volta das 15h09, a via foi totalmente interditada a pedido do Corpo de Bombeiros, para a realização da operação de resgate. O objetivo foi resgatar uma pessoa que tentava contra a própria vida. Cerca de oito profissionais do CBMES e da PMES negociaram, por oito horas, para que a vítima não conseguisse produzir qualquer dano à sua saúde.

Durante a interdição, os portões da Terceira Ponte foram abertos para que os veículos pudessem retornar. Mesmo assim, o bloqueio gerou um grande congestionamento em diversos pontos de Vitória e também de Vila Velha.

Houve um confronto entre militares e alguns motoristas que tentaram furar bloqueios feitos pela polícia. Segundo um militar, a PMES agiu de maneira cautelosa, utilizando gás de pimenta e escudos para dispersar quem tentava furar o bloqueio. Mais de 40 homens da Força Tática, Tropa de Choque e de batalhões da Polícia Militar acompanharam a ocorrência.

Veja como está a situação do trânsito em tempo real!

Muitos motoristas optaram por utilizar a Segunda Ponte e a Cinco Pontes como rotas alternativas, o que fez com que o trânsito nessas duas vias também ficasse bastante engarrafado. Um acidente na Segunda Ponte piorou ainda mais a situação.

Motoristas fazem 'buzinaço'

Vídeos enviados para a Rede Vitória mostram a movimentação de motoristas na Enseada do Suá, no acesso à Terceira Ponte. É possível ouvir som intenso de buzinas nas proximidades da Praça do Cauê. Veja abaixo:

Veja imagens dos congestionamentos na Terceira Ponte:

Terceira Ponte ficou totalmente fechada por oito horas nesta segunda-feira | Foto: Reprodução



Pontos moeda