Geral

Trabalhadores paralisam atividades em portos de Vitória e VV

A decisão de greve foi tomada em assembleia da categoria no dia 31 de agosto e os portuários estão em greve desde o dia 18 de junho

Foto: Suport-ES

Os trabalhadores portuários paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (18). Com isso, o Porto de Vitória e o de Capuaba, no município de Vila Velha, amanheceram fechados.

De acordo com informações passadas pelo sindicato, os trabalhadores, representados pelo Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES), Sindicato da Guarda Portuária (Sindguapor-ES) e Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários (Aquasind) estão mobilizados em frente aos portões da empresa com faixas e cartazes para reivindicar a reposição das perdas salariais do período, conforme as cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). 

A previsão é que a suspensão dos serviços continue até quarta-feira (19). O impacto dessa paralisação ainda é estimado pela Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa). Veja o comunicado publicado no site oficial!

A Codesa informou que o prejuízo diário por conta da paralisação é de R$ 2 milhões por dia, e que os terminais arrendados estão funcionando normalmente. Ainda de acordo com a assessoria, os berços da Codesa não estão operando por falta de amarradores devido a greve. Foi informado também, que cinco embarcações estão atracadas e não podem sair devido a falta de amarradores, e que uma embarcação da Barra, área de fundeio, está aguardando para entrar às 22 horas.

Pontos moeda