Geral

Veja dicas para organizar as tarefas do dia a dia com os recursos do smartphone

Todo aparelho celular possui aplicativos de fábrica que podem ajudar nas atividades cotidianas de maneira simples e funcional

Laís Vieira, do R7*

Os recursos que são instalados de fábrica em todos os smartphones costuma ser esquecidos e substituídos por aplicativos semelhantes que são disponibilizados na Google Play ou na App Store. O despertador, o timer e o calendário, por exemplo, podem ser úteis para organizar as tarefas do dia a dia de maneira simples.

Calendário- Ter uma programação é fundamental para quem tem uma rotina corrida. O calendário do smartphone ajuda a organizar datas e anotar compromissos importantes para não esquecer nada. Também é possível enviar a agenda para o e-mail ou compartilhar com um contato.

Bloco de notas- Papel e caneta podem ser substituídos pelo aplicativo bloco de notas dos celulares. Anotar tudo no smartphone pode ser uma garantia de não esquecer ou perder alguma informação importante. Se necessário, envie a anotação por e-mail ou pelas redes socais para um amigo.

Despertador- Para os esquecidos, o despertador é uma ferramenta fundamental. É indicado ajustar o alarma para tomar remédios de uso diário, lembrar de tomar água a cada período de tempo ou não esquecer de uma reunião importante de trabalho.

Timer- O temporizador do celular pode ser útil para otimizar o dia a dia. Estime em quanto tempo uma tarefa deve ser concluída e esqueça completamente do relógio. Esse recurso pode ajudar a ficar mais focado quando estiver trabalhando, por exemplo.

Gravador de voz- Esse é um app pouco usado, mas que tem muito potencial. Quem esquece tudo com facilidade e tem preguiça de anotar, o gravador é uma boa alternativa. Grave aulas ou reuniões, por exemplo, e tenha todo o conteúdo em mãos e na íntegra.

Nuvem- Seja em um smartphone Android ou em um iPhone, nos dois casos é possível utilizar serviços que salvam arquivos na nuvem. Essa é uma forma prática para acabar com os envios de emails para o próprio endereço ou com o uso de um pen drive. Organize tudo em pastas e acesse tudo o que precisar pelo computador ou direto pelo celular.


Pontos moeda