Geral

VÍDEO | Moradores registram incêndio que matou criança em Vitória

Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, moradores do edifício tentaram conter as chamas com extintores de incêndio.

Uma criança de 4 anos morreu durante um incêndio que atingiu um apartamento de um prédio no bairro República, em Vitória. Vizinhos registraram os momentos em que as chamas atingiram o local.

O incêndio começou por volta das 11 horas desta terça-feira (18). Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, moradores do edifício tentaram conter as chamas com extintores de incêndio.

De acordo com os moradores, gritos de socorro foram ouvidos. Assustados e em meio a fumaça que tomava conta do local, os moradores desceram em busca de ajuda.

Ainda segundo vizinhos, um casal e dois filhos moram no local. Eles contaram que, durante o incêndio, o menino teria ficado preso dentro banheiro do apartamento e não teria resistido aos ferimentos. Em choque, familiares e vizinhos do menino não quiseram informar mais detalhes sobre o ocorrido.

Segundo o capitão Andrade, do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada e se deslocou rápido para o local, mas não foi possível resgatar a criança com vida. "Foi relatado por populares que havia uma criança presa no apartamento. As guarnições já entraram de pronto, já iniciaram o trabalho de busca e montaram o estabelecimento de combate a incêndio. Por mais que a gente tenha chegado rápido, já encontramos o incêndio em fase de desenvolvimento. O apartamento era muito pequeno, então rapidamente o incêndio se alastrou. Considerando o estado avançado, quando conseguimos condições de chegar até o local que estava a vítima, infelizmente a criança já estava em óbito", disse.

A área foi interditada para que a Defesa Civil analise a situação do prédio. A família do menino foi encaminhada para o hospital sem ferimentos, apenas por questões psicológicas e emocionais.

As perícias da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender o chamado. O Corpo de Bombeiros informou ainda que as causas do incêndio vão ser investigadas.

Pontos moeda