Geral

Boa ação e aventura: Morro do Moreno terá mutirão de limpeza neste sábado

Segundo os organizadores, a programação faz parte do Dia da Montanha Limpa, que ocorre simultaneamente em diversos locais da América Latina

Foto: Reprodução

Praticantes de escalada de todo Espírito Santo se unem em prol da conservação das montanhas. Neste sábado (14), a Associação Capixaba de Escalada (ACE) realiza um mutirão de limpeza, no Morro do Moreno, em Vila Velha. A programação é parte de uma agenda nacional de conservação do meio ambiente.

Desde 2005, os atletas da ACE se engajam no já tradicional mutirão de limpeza. Segundo os organizadores, a programação faz parte do Dia da Montanha Limpa, que ocorre simultaneamente em diversos locais da América Latina.

No Brasil, toda programação é co-organizadora pela Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada (CBME), através de seu Programa Adote uma Montanha (PAM). O Programa Adote Uma Montanha nasceu como um projeto em 2002, em São Paulo, estimulados pelas ações da ONU pelo Ano Internacional da Montanha.

O objetivo, inicialmente,  era incentivar os clubes de montanhismo paulistas a atuar pela na conservação ambiental das áreas de montanha e serras de divisa do estado. Nos anos seguintes a ação ganhou novos adeptos em outras regiões do país.

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

O foco da ação deste sábado, segundo a ACE, será remover pichações e limpar as trilhas em todo trecho do Morro do Moreno. A programação é aberta ao público e tem início às 7h30. Os organizadores reforçam o convite a voluntários de todas as idades, interessados na boa ação. A expectativa é que pelo menos 500 voluntários participem do mutirão. 

Serviço

Dia: 14 de setembro (sábado)

Horário: a partir de 07h30

O que usar:  roupas para prática de esportes, calçado fechado, chapéu e protetor solar

Pontos moeda