Geral

Corpo de adolescente de 14 anos é encontrado na Lagoa de Carapebus na Serra

Kelev Barroso Pereira Lourenço estava desaparecido desde a última quinta-feira, quando teria ido ao local na companhia de amigos

Foto: Reprodução
Kelev Barroso Pereira Lourenço, de 14 anos, estava desaparecido desde a última quinta-feira

O corpo do adolescente Kelev Barroso Pereira Lourenço, de 14 anos, foi encontrado na manhã deste sábado (14), na Lagoa de Carapebus, na Serra. Ele estava desaparecido desde a última quinta-feira (12), quando esteve no local com colegas.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), familiares do adolescente acionaram o Ciodes, na manhã deste sábado, informando que o corpo havia aparecido no local. As equipes de mergulho do Corpo de Bombeiros resgataram a vítima. A Polícia Civil foi acionada para recolher o corpo e levá-lo ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Ainda segundo a Sesp, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado pela primeira vez, para atender essa ocorrência, por volta das 21h15 da última quinta-feira (12). O solicitante relatou que estava trabalhando até aquele horário e, somente ao chegar em casa, soube que seu filho, de 14 anos, havia saído com colegas, por volta das 11 horas, momento em que entrou na lagoa e desapareceu, em circunstâncias não informadas naquele momento. 

A equipe de mergulho da corporação fez buscas no local durante a noite e, na manhã seguinte, retornou novamente, mas não encontrou nenhum corpo. Os bombeiros, no entanto, foram informados por moradores do bairro de que o adolescente teria sido visto pelas ruas do local após o horário em que o afogamento teria ocorrido. 

Portanto, por conta do desencontro de informações, as equipes do Corpo de Bombeiros suspenderam as buscas até que se tivessem dados concretos de que o afogamento realmente ocorreu. De acordo com a Sesp, a ocorrência foi repassada à Polícia Civil como pessoa desaparecida. Somente neste sábado, após a família do garoto acionar os bombeiros, que o corpo do menino foi localizado.

Desaparecimento

Kelev Barroso Pereira Lourenço, de 14 anos, estava desaparecido desde a tarde de quinta-feira, depois de pular na Lagoa de Carapebus. A irmã do adolescente contou que o menino estava brincando com amigos, em uma praça, quando um suposto policial se aproximou e ameaçou as crianças com uma arma. Lourenço e os colegas teriam corrido em direção à lagoa e, desde então, o garoto estava desaparecido.

Pontos moeda