Geral

Procon fará mutirão de negociações de dívidas nesta quarta-feira em Vila Velha

As empresas participantes são: Caixa Econômica, Bradesco, Itaú, Sky, Vivo, Net, Claro, Oi, e Carrefour

Foto: Divulgação

Um mutirão de negociação de dívidas será promovido pelo Procon Municipal de Vila Velha nesta quarta-feira (11). Os atendimentos começam a partir das 8 horas e seguem até às 15 horas, com todos os membros do órgãos.

As empresas participantes são: Caixa Econômica, Bradesco, Itaú, Sky, Vivo, Net, Claro, Oi, e Carrefour. “A Prefeitura quer fortalecer os laços com a defesa do consumidor no município e o Procon é um importante órgão de orientação e fiscalização. No dia de mais um ano da CDC é mais uma ação de fortalecimento ao órgão”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Almeida.

Para o coordenador executivo do Procon, Carlos Alberto de Barros, apesar do CDC já ter completado quase três décadas, ainda existem muitos avanços para conquistar. “O grande desafio é criar novos dispositivos no corpo do Código, com o fito de aprimorar a defesa do consumidor, em razão da sua vulnerabilidade na relação de consumo”, ressaltou.

Além do Procon Municipal, um outro canal de atendimento ao consumidor de forma Nacional é o site www.consumidor.gov.br, no qual é possível solucionar conflitos de consumo via internet e se comunicar diretamente com as mais de 270 empresas cadastradas.

Vale ressaltar, todavia, que o site não substitui o serviço que é prestado pelos órgãos de defesa do consumidor, que têm seus canais próprios de atendimento.

O Procon de Vila Velha funciona no prédio do Sine de Vila Velha, no segundo andar do edifício de número 95, na Rua Sete de Setembro, Centro da cidade.


Pontos moeda