Geral

Motociclista 'atropelado' por cavalo em Vila Velha: "Tive um livramento"

Com o impacto da batida, o entregador de lanches Diego Albuquerque teve ferimentos no braço, na perna e na mão

Foto: Reprodução/TV Vitória

Um cavalo foi flagrado arrastando uma bicicleta na tarde da última segunda-feira (13) no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. Um motociclista chegou a ser atropelado pelo bicicleta, no momento em que o animal passava pela Avenida Dário Silva Britto.

A vítima do animal era o entregador de lanches Diego Albuquerque, de 38 anos. Ele contou que seguia para Boa Vista, para fazer uma entrega, quando foi surpreendido pelo animal. Com o impacto da batida, ele teve ferimentos no braço, na perna e na mão.  

"Tive um livramento de Deus. Meu maior medo era que o cavalo batesse em cheio em mim, e aí poderia ser um acidente fatal. Mas tive apenas escoriações leves. Foi um grande susto", contou.

A moto dele, no entanto, ficou bastante danificada com a batida. Diego conta que agora vai ter que gastar dinheiro com guincho e mecânico, prejuízo que vai pesar no bolso dele. "A moto quebrou bastante. A bicicleta se chocou com muita violência, então acabou quebrando várias peças. A moto nem anda mais", lamentou.

Uma das pessoas que presenciaram a cena inusitada fez um vídeo, mostrando a ação. O vídeo, no entanto, é interrompido justamente no momento em que o motociclista é atingido.

Motociclista foi socorrido por advogado que presenciou a cena

O vídeo que mostra o cavalo arrastando a bicicleta e atingindo o motociclista foi feito pelo advogado Kelyon Keller. Ele conta que seguia de carro, quando se deparou com a cena e começou a filmar.

"Na hora, tomei um susto. Fiquei na dúvida se aquilo que o cavalo arrastava era uma bicicleta ou uma moto", lembra.

Foto: Kelyon Keller

Segundo Kelyon, o vídeo foi interrompido no momento em que a bicicleta atinge o motociclista porque ele parou o carro para ajudar a vítima.

"Quando vi que o rapaz da moto foi atingido, parei de filmar na hora e fui ajudá-lo. Ajudei ele a levantar, outras pessoas também pararam. E o cavalo parou por ali mesmo. Alguém pegou ele, soltou a bicicleta e amarrou o cavalo em uma árvore, ali em Coqueiral mesmo", contou.

A reportagem da TV Vitória/Record TV entrou em contato com a Prefeitura de Vila Velha, questionando sobre as circunstâncias de o cavalo estar circulando pela cidade arrastando a bicicleta e se o dono do animal já havia sido identificado. No entanto, até a noite desta terça-feira (14), a prefeitura ainda não havia respondido aos questionamentos.

Pontos moeda