Geral

VÍDEO | Avião cai e mata sete em São Paulo

De acordo com os bombeiros, o avião saiu do aeroporto de Piracicaba e caiu logo depois, por volta das 8h40

Sete pessoas morreram após um avião de pequeno porte cair em uma área de mata na região da avenida Cezira Giovanoni Moretti, em Piracicaba, no interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (14).

De acordo com os bombeiros, o avião saiu do aeroporto de Piracicaba e caiu logo depois, por volta das 8h40, em uma área ao lado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec).

Seis viaturas da corporação estão no local tentando conter as chamas causadas pela explosão da aeronave. Sete pessoas estavam na aeronave e teriam morrido na hora.

De acordo com o capitão Gobbo, do Corpo de Bombeiros, em entrevista à RecordNews, a força do impacto e dimensão da explosão mostra que o avião foi abastecido minutos antes da decolagem. Segundo ele, a decolagem foi normal e a aeronave possuía todas as licenças de acordo com as informações do plano de voo.

Foto: Reprodução/R7

Diversos vídeos, que circulam nas redes sociais, mostram diferentes ângulos do acidente. Em um deles, pessoas que acompanhavam o voo se desesperaram ao ver a queda da aeronave logo após decolar.

Empresário e família morreram em acidente

A Cosan informou nesta terça-feira, 14, que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu no período da manhã, em Piracicaba, no interior do Estado de São Paulo, causando a morte de todos os ocupantes.

Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.

O grupo Cosan atua em áreas de distribuição de combustíveis, usinas sucroalcooleiras e logística.

Com informações do Portal R7 e do Estadão.

Pontos moeda