Geral

Conselho de PDU de Vitória propõe nova utilização para 'restaurante giratório' da Findes. Saiba qual é!

O projeto visa criar soluções inteligentes para as empresas e pessoas, segundo a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro

Uma proposta para novo uso da estrutura metálica que seria um restaurante giratório no prédio da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), no bairro Santa Lúcia, em Vitória, foi aprovada nesta quarta-feira (04) pelo conselho do Plano Diretor Urbano (PDU) da Capital.

Por unanimidade, os conselheiros propuseram a mudança de uso da estrutura para um Centro de Inovação. A proposta apresentada no Conselho do PDU é de substituição do restaurante por um andar de salas para escritórios compartilhados, conhecidos como coworking, e outro andar de laboratório para projetos digitais (Fab Lab).

"Com a aprovação no Conselho dessa mudança de uso para implantação do Centro de Inovação, somamos esforços para fortalecer a nova matriz econômica da cidade, que é de criar soluções inteligentes para as empresas e pessoas”, afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Assim que a decisão do CMPDU for homologada pelo prefeito Luciano Rezende, o processo segue para o setor de aprovação de projetos da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) para análise técnica das plantas.

A Findes, por sua vez, esclareceu por meio de nota que "a solução definitiva da estrutura metálica é um desafio prioritário para a indústria capixaba. A nova Diretoria, respaldada por decisão do Conselho de Representantes, analisa projetos que deem à estrutura metálica uma finalidade em consonância com as necessidades do setor industrial e que contribua para o desenvolvimento sustentável do Espírito Santo. Ao término dessa fase, a Federação se pronunciará acerca da conclusão do projeto, com uso de recursos da Findes".

Pontos moeda