Geral

Adiantamento do horário em celulares confunde capixabas

Teve funcionário chegando para trabalhar às 7 horas da manhã, sendo que o horário era às 8 horas

Vinícius Prúcoli Guidoni *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: reprodução/pixabay

Depois da discussão na justiça para saber em que dia o horário de verão entraria em vigor, ficou decidido que vai começar em 04 de novembro. No entanto, na virada do último sábado (20) para domingo, capixabas ficaram confusos ao perceber que os relógios digitais haviam se adiantado automaticamente.

Para quem não se recorda, o horário de verão tem início no terceiro domingo de outubro. Mas, por conta das eleições, vai começar no primeiro domingo de novembro. 

Em Vitória, uma comerciante contou que teve funcionário chegando para trabalhar às 7 horas da manhã, sendo que o horário de chegada é às 8h. "Teve gente que era pra chegar às oito da manhã, mas sete horas já estava aqui para trabalhar. Está tudo muito confuso", relatou.

Ainda faltam 15 dias para o ajuste oficial, justamente no primeiro dia da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 

Vale lembrar que essa é a segunda vez que os relógios digitais são adiantados automaticamente. A outra vez aconteceu, também, no mês de outubro. A equipe de reportagem da Rede Vitória entrou em contato com as operadoras responsáveis pelos aparelhos celulares, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta. 


Pontos moeda