Agência dos Correios de Cariacica tem atividades encerradas

Geral

Agência dos Correios de Cariacica tem atividades encerradas

Ao todo, Correios estão fechando 41 unidades no país que ficam em imóvel alugado e próximas a outras agências.

A partir desta terça-feira (16), os Correios vão fechar ao público e encerrar o atendimento em 41 agências de 14 Estados do Brasil. Segundo a empresa, as unidades que serão desativadas ocupam imóveis alugados. No Espírito Santo, uma agência, localizada no bairro Santa Cecília, em Cariacica, terá suas atividades encerradas. A companhia afirma que não haverá demissões dos trabalhadores das unidades desativadas.

Em nota, o órgão informa que o fechamento da agência São João, em Santa Cecília, faz parte do processo de remodelagem da rede de atividades dos Correios, que prevê a substituição gradativa de unidades convencionais por modelos diferenciados e mais adequados às necessidades dos clientes.

Agência de Santa Cecília | Foto: reprodução

O Correios ressalva que, como alternativa de atendimento, os clientes podem se dirigir à agência Expedito Garcia, no bairro Campo Grande, em Cariacica. Na ocasião, todas as agências que darão suporte para os estabelecimentos com atividades encerradas, são agências localizadas a menos de 2 km das que estão sendo desativadas.

Ainda com informações da companhia, haverá também a ampliação dos pontos de atendimento dos atuais 12 mil para 15 mil, em todo o país. O prazo para este crescimento acontece até 2021, com a intenção de melhorar os serviços oferecidos para toda população brasileira. 

O Correios afirma que não haverá desligamento de empregados. De acordo com eles, todos os funcionários foram realocados em outras unidades do território capixaba.