Geral

Após superar distúrbio, digital influencer supera medo de comer

No Instagram, a musa fitness fez relato sobre distúrbio alimentar e mostrou o antes e depois de entender que a comida não era sua inimiga

Deborah Bresser, do R7

A vida de Avital Cohen como é vista no Instagram parecer perfeita. Mas, offline, ela lutou como a forma que enxergava o próprio corpo. A influencer, baseada em Israel, revelou em um post que, há 4 anos, enfrentou um distúrbio alimentar que a fez chegar aos 42 quilos.

Ela postou uma foto de 2014, comparando com seu visual hoje, com 53 quilos bem distribuídos, com apenas 16% de gordura.  

Em seu relato, Avital contou que estava com medo de comer, pois, na sua cabeça, ela era gorda. "Eu lutei muito, pois achava que a comida era minha inimiga. Tive de lidar com minha saúde mental para começou a ver a comida como um meio de viver."

Ela agora faz seis refeições por dia e malha regularmente. Avital tem 1,2 milhão de seguidores no Instagram e compartilha com eles sua rotina. "Desde que passei a me cuidar, sou uma pessoa muito mais feliz, positiva, mais saudável e trato meu corpo com o amor que ele merece".

Seu post, contando sua luta contra a anorexia, já tem quase 100 mil curtidas. Avital disse que espera que sua história inspire outras pessoas que estão passando por lutas semelhantes.

A musa fitness também aconselha que as pessoas não se cuidem apenas para ficar saradas. "Use as lutas em tudo o que você faz e não apenas em estar em forma". 

A influencer, de 23 anos, disse que a terapia a ajudou a perceber que a comida não era sua inimiga. 

Pontos moeda