Geral

Aposentado e cão de estimação saem ilesos após incêndio que destruiu casa em Cariacica

O aposentado Antônio dos Santos morava sozinho no imóvel e não se feriu. Ele disse que o fogo começou no início da noite, quando ele saiu para lavar a louça

Chamas atingiram o imóvel, no início da noite desta terça-feira | Foto: Reprodução

Uma casa ficou totalmente destruída após um incêndio ocorrido no início da noite desta terça-feira (09), no bairro São João Batista, em Cariacica. O aposentado Antônio dos Santos morava sozinho no imóvel e não se feriu. Até o cão de estimação, que o aposentado imaginou ter morrido no incêndio, saiu ileso.

O fogo teria começado pouco depois das 18 horas, quando o morador foi preparar o jantar no fogão a lenha. No momento em que ele saiu para lavar a louça, as chamas se espalharam.

A residência era feita toda de madeira, o que contribuiu para que o fogo se espalhasse rapidamente. Moradores improvisaram vários baldes de água para tentar conter as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Equipes dos bombeiros de Cariacica e Vila Velha foram acionados para atender a ocorrência. Os militares utilizaram veículos com água, que precisaram ser reabastecidos várias vezes. Mesmo assim, as chamas deram trabalho e, segundo os bombeiros, foram necessários cerca de 20 mil litros de água para conter o incêndio.

Pontos moeda