Geral

Dispositivo de celular permite beijo na boca entre pessoas à distância

O dispositivo é feito de plástico e tem entrada de conexão para a parte inferior dos celulares. Para dar o beijo, há uma almofadinha que simula a boca do parceiro ou parceira

Chegou ao fim a sofrência de quem mantém um relacionamento à distância! Isso porque quem está longe do amor da sua vida consegue se virar por meio da tecnologia, com um dispositivo que simula um beijo na boca à distância, criado pelo pesquisador Hooman Samani, de Cingapura.

O aparelho recebeu o nome de "Kissenger", que é uma união das palavras "kiss", beijo em inglês, e messenger, "mensageiro" em inglês. O dispositivo é feito de plástico e tem entrada de conexão para a parte inferior dos celulares. Para dar o beijo, há uma almofadinha que simula a boca do parceiro ou parceira.

O dispositivo transmite as sensações do beijo para um aparelho igual, conectado no celular da outra pessoa. Não importa onde os parceiros estejam, eles só precisam do "Kissenger" e de acesso à internet para trocarem o carinho.

De acordo com o Delas do IG, a novidade funciona com sensores de pressão e agentes que reproduzem pressão. O beijo é gravado e os dispositivos transmitem o beijo criando sensações para a pessoa do outro lado. Com o auxílio da câmera do celular, ainda é possível ver a pessoa amada enquanto 'se beijam' à distância.

Um primeiro protótipo foi criado em 2012, porém, era uma espécie de boneco, com lábios. Em 2016, depois de um financiamento coletivo, o "Kissenger" ficou mais simples e bonito.

Pontos moeda