Geral

Duas pessoas morrem após acidente com Kombi que transportava crianças em Guaçuí

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), a corporação foi acionada por conta do aviso de haver vítimas presas às ferragens

Breno Ribeiro

Redação Folha Vitória
Ao todo, nove pessoas foram vítimas no acidente | Foto: Martim Barbosa

Dois alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Guaçuí morreram em um acidente envolvendo uma Kombi que transportava crianças da associação na tarde desta quinta-feira (11), na rodovia BR-482, no município, na Região do Caparaó do Estado. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), ao todo, nove pessoas foram vítimas no acidente. A corporação foi acionada por conta do aviso de haver vítimas presas às ferragens.

O veículo transportava alunos da Apae do município, que voltavam de um sítio onde foram realizadas festividades relacionadas ao Dia das Crianças. Segundo o presidente da Apae em Guaçuí, Marcos Jahuar, um pneu da Kombi estourou, fazendo o veículo tombar e colidir contra uma árvore.

"Todo ano nós realizamos a festa do Dia das Crianças. Em cada ano, ela é feita em um lugar diferente. Desta vez, alugamos um sítio. Teve almoço, piscina, brincadeiras, entre outras atividades no local. O motorista não estava correndo. O pneu estourou e ocorreu o acidente. Estava chovendo muito. Se ele estivesse correndo, o estrago seria maior. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas. Infelizmente duas morreram. Eu, inclusive, ajudei a socorrer feridos", fala Jahuar.

O fato ocorreu por volta das 16h. Ainda não há identificação das pessoas que morreram no acidente. Segundo o CBMES, todos os feridos foram encaminhados para atendimento hospitalar no município. 

A Federação das Apaes do Espírito Santo realizou uma publicação sobre o acidente em sua página oficial no Facebook. A federação informou que todos os fatos relacionados ao acidente serão apurados e acrescentou que está se mobilizando para dar suporte à Apae de Guaçuí e aos familiares das vítimas. Veja o post:

Prefeitura decreta luto

A Prefeitura Municipal de Guaçuí decretou luto de três dias por causa do acidente. Além disso, a prefeitura também cancelou atividades que estavam programadas para serem realizadas no Dia das Crianças, nesta sexta-feira (12) e também no sábado (13). Veja o comunicado:

Governo envia nota de pesar

O Governo do Estado do Espírito Santo enviou uma nota declarando pesar sobre  a notícia do falecimento dos alunos da Apae de Guaçuí. O Governo disse que reconhece a excelência do trabalho realizado pela Apae, e manifesta seu pesar pelo ocorrido, na véspera do Dia das Crianças, se solidarizando com os funcionários e familiares da entidade.

Pontos moeda