Geral

Forte ventania assusta moradores e causa destruição em Vila Velha

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, a previsão para o fim de semana é de ventos fortes no litoral do Espírito Santo

Ana Julia Chan *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução
Ventos ocasionaram o destelhamento de uma residência no bairro Nossa Senhora da Penha, em VV

Uma forte ventania assustou os moradores de Vila Velha na manhã deste sábado (20). No bairro Nossa Senhora da Penha, o vento destelhou um prédio de três andares. As telhas acabaram atingindo uma residência ao lado, destruindo parte do telhado e duas caixas d'água.

Foto: Divulgação

Na rua Doutor Jair de Andrade, localizada no bairro Itapuã, um muro de contenção de um prédio também foi derrubado devido à ação dos ventos na região. 

Previsão do Tempo

Foto: Valentina Menezes

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão para este final de semana é de ventos moderados a fortes em trechos do litoral do Espírito Santo. 

Neste sábado (20), por conta da grande concentração de nuvens, há previsão de chuva na Grande Vitória. Segundo o Instituto, as temperaturas variam entre 21ºC e 26ºC. No domingo (21), a temperatura mínima pode cair, mas não há expectativa de chuva. A temperatura deve ficar entre ente 18ºC e 26ºC. 

Pontos moeda