Geral

Incêndio destrói casa de aposentado em Cariacica

O aposentado e o cão de estimação saíram ilesos após o incêndio que destruiu a casa

Antônio dos Santos, de 70 anos | Foto: Luana Damasceno 

Um incêndio destruiu a casa de um aposentado na última terça-feira (9) no bairro São João Batista, em Cariacica. Apesar da dimensão das chamas, ninguém ficou ferido. O morador perdeu todos os móveis e pertences.

"Consegui recuperar a identidade e um pouco das roupas. O resto perdi tudo. Saí para lavar as vasilhas e quando voltei o fogo já tinha começado. Joguei água, mas não adiantou", contou Antônio dos Santos, de 70 anos. 

Moradores chegaram a improvisar vários baldes de água para tentar combater as chamas até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros. As labaredas tomaram conta do local rapidamente. "Ele é muito querido no bairro e estamos fazendo uma corrente do bem. Quem puder ajudar com material de construção e roupas, podem procurar a gente na comunidade", disse um vizinho.

O fogo teria começado pouco depois das 18 horas quando o morador, que mora sozinho, foi preparar o jantar no fogão à lenha. No momento em que ele saiu para lavar a louça, as chamas se alastraram. A casa era feita de madeira, o que contribuiu para que o fogo se espalhasse rapidamente. "A casa era grande e ele morava sozinho", informou o Tenente Aguiar, do Corpo de Bombeiros.

 Foto: Luana Damasceno 

De acordo com a Prefeitura de Cariacica, a Defesa Civil não foi acionada para atender essa demanda. Entretanto, uma equipe da Defesa Civil irá na manhã desta quarta-feira (10) ao local.

Com informações dos repórteres Emerson Ferreira e Luana Damasceno, da TV Vitória!

Pontos moeda