Geral

Inscreva-se em oficinas e palestras gratuitas com foco nas festas de final de ano

A 1ª Semana Turismo & Meu Negócio no final do ano será de 22 a 25 de outubro

Aproxima-se o final do ano, um dos períodos mais importantes para empresários, empreendedores e comerciantes. Pensando nisto, a Casa do Empreendedor de Domingos Martins vai realizar uma série de oficinas e palestras gratuitas para preparar esta cadeia econômica para os eventos típicos da época, especialmente para o XXII Brilho de Natal de Domingos Martins, que será inaugurado no dia 24 de novembro.

As atividades terão como temas principais: linhas de crédito, qualidade no atendimento de turistas e visitantes, e vendas em épocas comemorativas. Também serão apresentados para toda a comunidade os detalhes e novidades da edição deste ano do Brilho de Natal. Para participar da 1ª Semana Turismo & Meu Negócio no final do ano é preciso fazer a inscrição antecipadamente pelos telefones: (27) 3268-1587, (27) 99526-6658 ou pessoalmente na Casa do Empreendedor, em Campinho.

“Começamos a executar um ciclo de muitas atividades preparadas pela Casa do Empreendedor para os empresários e empreendedores do município. O nosso objetivo é qualificar e preparar cada vez mais este setor para o mercado, com a oferta de orientações e informações, mecanismos adequados de gestão, promoção e atendimento”, explica o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Hiarley Macedo.

A série de oficinas e palestras será no auditório da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth, em Campinho, sempre a partir das 18h. Na segunda (22) O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) apresenta “Linhas de Crédito: Fungetur, Capital de Giro e Investimentos”. Na terça-feira (23) o tema será “Qualidade no atendimento de turistas e visitantes”, com técnicos do Sebrae. No terceiro dia do evento (24) será realizada a oficina “Vendendo mais em datas comemorativas”, também com técnicos do Sebrae.

Já na quinta-feira (25), encerrando a 1ª Semana Turismo & Meu Negócio no final do ano, a Secretaria de Cultura e Turismo apresentará o projeto do XXII Brilho de Natal de Domingos Martins, com detalhes e novidades programadas para esta edição. Não será necessário fazer inscrição prévia para participar neste dia, o encontro será aberto a toda a comunidade martinense.

“Participar desta iniciativa é fundamental porque prepara e sensibiliza o trade turístico para a importância de receber bem e com qualidade. A cada ano o Brilho de Natal se consolida como um dos principais eventos natalinos do Estado, recebemos visitantes de muitos lugares, a cidade fica lotada e precisamos estar preparados para a demanda. O Brilho gera grande movimentação na cidade e precisamos estar prontos”, conclui a secretária de Cultura e Turismo, Rejane Entringer.

Serviço:

1ª Semana Turismo & Meu Negócio no final do ano
Inscrições gratuitas: (27) 3268-1587, (27) 99526-6658 ou pessoalmente na Casa do Empreendedor (Ladeira Francisco dos Santos Silva, em frente à Casa da Cultura)
Horário: 18h
Local: Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth - Campinho

22 de outubro (Segunda-Feira)
Apresentação Bandes: Linhas de Crédito: Fungetur, Capital de Giro e Investimentos

23 de outubro (Terça-Feira)
Palestra Sebrae: Qualidade no atendimento de turistas e visitantes

24 de outubro (Quarta-Feira)
Oficina Sebrae: Vendendo mais em datas comemorativas

25 de outubro (Quinta-Feira)
Apresentação do projeto do XXII Brilho de Natal 2018/2019
(Para este dia não será necessário fazer a inscrição prévia, aberto a toda a comunidade)


Pontos moeda