Geral

Jovens capotam carro minutos após saírem de boate em Vila Velha

De acordo com a polícia militar, o proprietário do veículo estava visivelmente alterado

Foto: Divulgação

Dois jovens se envolveram em um acidente após sair de uma casa de show na Praia da Costa, em Vila Velha. Segundo testemunhas, o motorista perdeu o controle do veículo, bateu no meio fio e acabou capotando.

"Era por volta de três horas da manhã quando eu escutei um barulho. Eu, da janela, verifiquei dois rapazes extremamente alcoolizados. Eles estavam extremamente agitados, nervosos. Vi quando a polícia fez a 'batida' neles, e eles estavam com drogas no porta-luva", contou uma mulher que mora na região.

Segundo a polícia, os dois rapazes passaram a noite em uma boate e estavam saindo do local no momento da batida. Testemunhas contaram ainda que, depois do acidente, os dois jovens brigaram a chegaram a rolar no asfalto. Depois, tentaram voltar com o carro para o lugar, pediram ajuda de dois moradores de rua para colocar as rodas, mas não deu certo.

Ainda de acordo com a polícia militar, o proprietário do veículo estava visivelmente alterado, devido ao consumo de álcool. Ele falou ainda que havia dirigido e quem estava no volante era um amigo dele. Porém, o amigo não tinha carteira de habilitação e os dois acabaram detidos.

Na Delegacia Regional de Vila Velha, a versão dos detidos mudou. Eles falaram que nenhum dos dois estavam dirigindo. Como a dupla estavam do lado de fora do veículo quando a Polícia Militar chegou, o teste do bafômetro não foi realizado. Segundo o delegado de plantão, não houve elementos para autuação por embriaguez no volante. 

Os dois suspeitos assinaram um termo circunstanciado por uso de drogas e foram liberados. Já o carro envolvido no acidente não foi retirado da rua na Praia da Costa em vila velha. Durante a manhã desta segunda-feira (22) a Guarda Municipal deu apoio para não haver problemas no trânsito.  

Pontos moeda