Geral

Mães que Oram: movimento nasce no Espírito Santo ganha seguidores em diversos países

Em um encontro realizado neste domingo (21), em Vitória, mais de 2 mil mães de diversos locais do Brasil estiveram presentes

Mais de 2 mil mães de todo o Brasil participaram do Encontro Estadual de Mães que Oram Pelos Filhos, que aconteceu neste domingo (21), em Vitória. O movimento ligado à Igreja Católica nasceu em terras capixabas e já conta com seguidores de diversos países.

De acordo com a médica Camila Resende Fiorot, uma uma das fundadoras do movimento, os sentimentos que reúnem essas mulheres são a fé e o amor. “A mãe tem um poder espiritual, uma autoridade espiritual sobre o marido e sobre os filhos. Quando ficamos desesperados dizendo ‘preciso de alguém para rezar por meu filho’, precisamos entender que a pessoa que mais tem poder é a mãe”, disse.

A história do movimento começou em 2011, a partir de um pequeno grupo de mães que passou a se reunir para compartilhar conhecimentos, alegrias, tristezas. Cada uma com suas diferenças, mas carregavam algo em comum: o amor pelos filhos. “A primeira reunião tinha cinco e a segunda já tinha 20. Rapidamente o grupo cresceu”, afirma Angela Abdo, fundadora e coordenadora nacional e mundial.

Foto: Divulgação
Angela é uma das fundadoras do movimento

Com o crescimento, o grupo se tornou um movimento presente em diversos estados e até fora do Brasil. “Hoje já temos mais de mil grupos cadastrados e no exterior também, quase 60 grupos. Temos muitos grupos nos Estados Unidos, Japão, Dubai, Portugal”, afirmou a fundadora.

Para quem acompanhou todo o crescimento desde o início, ver a proporção do grupo depois de 7 anos, é algo gratificante. “Pelos filhos, elas vieram. Mas quando elas chegam no movimento, a primeira a ser curada é a mãe, e mãe curada volta para casa e começa a restaurar as famílias. É uma realidade que nasce em terras capixabas e vai para o mundo todo”, relata Angela.

Pontos moeda