Geral

Mais da metade dos usuários de apps de paquera estão abertos a namoro

Levantamento aponta que maioria dos usuários paulistanos buscam encontros casuais, mas não descartam relacionamento sério

Foto: Pixabay

Deborah Bresser, do R7

O pessoal que usa app de relacionamento pode se animar. Levantamento realizado por uma dessas ferramentas que facilitam a paquera aponta que 55% dos entrevistados relataram estar à procura de encontros casuais, mas que podem virar um relacionamento sério.

Realizado pelo Poppin, aplicativo que usa eventos e atividades em comum para gerar matches e aproximar pessoas, com 500 usuários da cidade de São Paulo, mostrou que tem muita gente na cidade disposta a engatar um namoro.

De acordo com a pesquisa, 17% dos usuários querem apenas se encontrar, sem compromisso. Logo depois estão aqueles que buscam um relacionamento sério (12%).

Em menor número estão aqueles que querem apenas se divertir, sem necessariamente marcar encontros (8%) e fazer amigos (7%).

A pesquisa também mostrou que os homens estão mais dispostos a marcar encontros do que as mulheres. Mais seletivas, elas são mais acostumadas a olhar as descrições do perfil antes de dar like.

“Realizamos a pesquisa para entender melhor o que os nossos usuários pretendem ao instalar o aplicativo; e ficamos muito satisfeitos ao saber que a maioria busca conhecer pessoas e marcar encontros, nossa principal proposta”, relata Guilherme Ebisui, CEO do Poppin.

Para a maioria dos usuários, é trabalhoso marcar encontros na vida real. As principais dificuldades são encontrar o melhor dia, horário e o momento certo. O receio de o outro não aceitar aparece em último lugar. A pesquisa endossa levantamento realizado pelo Instituto Ipsos, em parceria com site de relacioanamentos Par Perfeito.

De acordo com o levantamento do Ipsos, 54% dos brasileiros estão solteiros. O Par Perfeito constatou que a maioria está disposta a engatar um relacionamento sério. No entanto, o desejo de desencalhar esbarra na dificuldade de se encontrar uma pessoa especial.

Segundo a pesquisa, realizada com 776 solteiros online, sendo 64% homens e 36% mulheres, 74% dos homens e 88% das mulheres acham que está muito complicado encontrar um par.

E o que define essa pessoa especial? Tanto para eles (79%) quanto para elas (76%), o companheirismo é o principal atributo que buscam em um pretendente.

Pontos moeda