• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Prefeitura de Guaçuí decreta luto de três dias morte de alunos em acidente nesta quinta-feira

  • COMPARTILHE
Geral

Prefeitura de Guaçuí decreta luto de três dias morte de alunos em acidente nesta quinta-feira

Eventos programados para serem realizados nesta sexta-feira (12) e sábado (13), foram adiados para o próximo final de semana

Breno Ribeiro

Redação Folha Vitória
Nove pessoas foram vítimas no acidente Foto: Martim Barbosa / AquiNotícias

A Prefeitura Municipal de Guaçuí (PMG) decretou luto de três dias e adiou eventos relacionados ao Dia das Crianças, após o acidente que deixou dois mortos na tarde desta quinta-feira (11), na rodovia BR-482, no município. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMES), ao todo, nove pessoas foram vítimas no acidente.

Eventos programados para serem realizados nesta sexta-feira (12) e sábado (13), foram adiados para o próximo final de semana, por causa do acidente que matou dois alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Guaçuí e deixou outros feridos.

A prefeita de Guaçuí, Vera Costa, informou que ela e sua equipe estão mobilizadas para atender às famílias das vítimas. Segundo a prefeitura, o município está recebendo o apoio de outras prefeituras vizinhas.

Veja o comunicado

O acidente

O veículo transportava crianças da Apae do município, que voltavam de um sítio onde foram realizadas festividades relacionadas ao Dia das Crianças. Segundo o presidente da Apae em Guaçuí, Marcos Jahuar, um pneu da Kombi estourou, fazendo o veículo tombar e colidir contra uma árvore.

"Todo ano nós realizamos a festa do Dia das Crianças. Em cada ano, ela é feita em um lugar diferente. Desta vez, alugamos um sítio. Teve almoço, piscina, brincadeiras, entre outras atividades no local. O motorista não estava correndo. O pneu estourou e ocorreu o acidente. Estava chovendo muito. Se ele estivesse correndo, o estrago seria maior. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas. Infelizmente duas morreram. Eu, inclusive, ajudei a socorrer feridos", fala Jahuar.

O fato ocorreu por volta das 16h. Ainda não há identificação das pessoas que morreram no acidente. Segundo o CBMES, todos os feridos foram encaminhados para atendimento hospitalar no município.

A Federação das Apaes do Espírito Santo realizou uma publicação sobre o acidente em sua página oficial no Facebook. A federação informou que todos os fatos relacionados ao acidente serão apurados e acrescentou que está se mobilizando para dar suporte à Apae de Guaçuí e aos familiares das vítimas. Veja o post:

Governo envia nota de pesar

O Governo do Estado do Espírito Santo enviou uma nota declarando pesar sobre a notícia do falecimento dos alunos da Apae de Guaçuí. O Governo disse que reconhece a excelência do trabalho realizado pela Apae, e manifesta seu pesar pelo ocorrido, na véspera do Dia das Crianças, se solidarizando com os funcionários e familiares da entidade.