Geral

Vagas de emprego em supermercado reúnem mais de mil pessoas em Vitória

O gerente informou que mais de mil pessoas estiveram na fila desde às 3 horas

Foto: Andressa Balbi

Uma rede de supermercado abriu vagas de emprego e uma fila com mais de mil pessoas se formou na manhã desta sexta-feira (19), no Centro de Vitória.

As vagas são para estoquista, balconista e açougueiro. O supermercado irá funcionar no bairro Jardim Camburi, em Vitória. 

Um local dentro do estabelecimento foi montado para a realização das entrevistas. Depois de passar por essa entrevista, o candidato já saberá se conseguiu a vaga ou não. O gerente não soube informar quantas vagas estão disponíveis.

Foto: Andressa Balbi

Veja a nota do supermercado na íntegra

A Rede Extrabom esclarece que montou uma estrutura interna para o atendimento dos candidatos. Mas, por conta do volume expressivo de pessoas à espera, houve um princípio de tumulto, rapidamente controlado pela empresa. A Rede Extrabom informa, ainda, que realizou cerca de mil entrevistas no período de 6h às 9h. Os interessados nas vagas podem cadastrar o currículo no site www.extrabom.com.br.

ES tem aumento do desemprego em junho

O Espírito Santo teve um déficit de 1.562 empregos durante o mês de junho. Durante o período, foram criadas 26.603 vagas de emprego, mas 28.165 trabalhadores foram demitidos. A variação, em relação ao mês anterior, foi de -0,22%.

Entretanto, as variações no saldo de empregos no primeiro semestre do ano e nos últimos 12 meses são positivas, de 1,92% e 0,84%, respectivamente. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho nesta sexta-feira (20).

O setor da economia que mais contribuiu para o saldo negativo de empregos no Espírito Santo no mês passado foi o da indústria de transformação, responsável por uma variação de -0,75%. Durante o período, foi registrado um déficit de 857 empregos nesse setor. A maior parte das perdas aconteceu na indústria mecânica, onde o saldo foi de -624 (variação de -7,37% em relação ao mês anterior).

Por outro lado, o setor de serviços foi responsável por um superávit de 473 empregos em junho, uma variação de 0,15%. Já a variação no setor de serviços industriais de utilidade pública foi de 0,72%.

Entre os municípios capixabas com mais de 30 mil habitantes, o mais afetado pelo desemprego em junho foi Aracruz, onde foi registrado um saldo negativo de 778 vagas, uma variação de -2,98% em relação a maio.

Em sentido oposto, está o município de Barra de São Francisco, onde houve um crescimento de 1,38% nas vagas de emprego. Já em termos absolutos, a cidade com maior saldo foi Cariacica, onde a diferença das admissões e demissões ficou em 216 (alta de 0,45% em relação ao mês anterior).

Pontos moeda