Geral

Ventos fortes causam prejuízo e sujeira em orla de Guarapari

O fato ocorreu devido as fortes chuvas e rajadas de vento registradas na madrugada da última sexta-feira (19)

Foto: Reprodução TV Vitória

Após fortes rajadas de ventos atingirem vários pontos do Espírito Santo, duas árvores ficaram inclinadas na orla de Meaípe, em Guarapari. No local, ficou a sujeira, destruição e comerciantes desanimados com os prejuízos. A Prefeitura de Guarapari disse que no último sábado (20), a Defesa Civil esteve na região e constatou que parte do muro da orla, de 40 metros, também teria sido danificado. 

Comerciantes contaram que em agosto de 2017, o mar agitado causou destruição em alguns pontos da orla. Na época, a ressaca também derrubou árvores e muros. Segundo informações de moradores, as duas árvores já faziam parte de uma das áreas afetadas em 2017. Ainda com o relato deles, quando aconteceu a primeira destruição, um pedido de reforço teria sido solicitado, só que na época, a Defesa Civil teria dito que as árvores não corriam risco de queda.

Além dos problemas apresentados em Meaípe, na Praia do Morro, um toldo ficou caído no calçadão ,e por sorte, ninguém foi atingido. Vídeos também foram gravados por algumas testemunhas que mostraram outros problemas em praias que ficam na região Central de Guarapari. Nas imagens, fortes ventos, queda de galhos e muita sujeira.

A Prefeitura de Guarapari informou por nota que no domingo (21) não houve avanço do mar, e que o local segue interditado, porém, sem interdição na pista. Durante a semana, a Secretaria de Obras do município vai discutir, junto com outras autoridades, o trabalho que será realizado na região afetada.

Veja o vídeo:


Pontos moeda