Geral

Vila Velha registra maior acumulado de chuva durante temporal na Grande Vitória

O maior acumulado de chuva das últimas 24 horas, no levantamento atualizado às 6 horas desde domingo (28), foi registrado em Vila Velha, com 39,51 mm

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória
Em Cariacica, ruas ficaram alagadas

O temporal que atingiu a Grande Vitória na noite do último sábado (27) fez com que diversas ocorrências fossem registradas. O maior acumulado de chuva das últimas 24 horas, no levantamento atualizado às 6 horas desde domingo (28), foi registrado em Vila Velha, com 39,51 mm.

A cidade de Nova Venécia, região Norte do Estado também registrou grande acumulado de chuva, com 37,54 mm. Ainda na Grande Vitória, Cariacica registrou 34,73 mm e Serra registrou 34,23 mm. Vitória registrou 17,37 mm. As informações são do Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

Acumulados de chuva significativos também foram registrados em Fundão (31,6 mm), Mantenópolis (31,56 mm), Barra de São Francisco (31,52 mm), Aracruz (30,31 mm), Santa Maria de Jetibá (23,17 mm) e Alegre (23,17 mm).

Jerônimo Monteiro (21.93 mm ), Água Doce do Norte (20,08 mm), Cachoeiro de Itapemirim (18,58 mm), Guaçuí (16,8 mm), Castelo (16,58 mm) e Guarapari (16 mm) também registraram grande quantidade de chuva. Os outros municípios do Espírito Santo registraram acumulado inferior a 16 mm.

Previsão

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o domingo de segundo turno nas eleições será de variação de nuvens e chuva em alguns momentos. Áreas da metade norte do estado podem ter pancadas de chuva. O vento sopra de moderada a forte intensidade.

O instituto Climatempo alerta para o risco de fortes rajadas de vento, por causa da formação de um grande ciclone extratropical. Em áreas do litoral do Sul e do Sudeste, inclusive no Espírito Santo, algumas rajadas podem chegar a até 100 km/h. 

No litoral do Espírito Santo, o mar fica agitado no decorrer da tarde no domingo e até a noite podem ocorrer ondas de 2,0 a 2,5 metros, com risco moderado de ressaca na costa norte fluminense. No litoral capixaba, a chance de ressaca é baixa porque as ondas maiores devem passar paralelas à costa e não avançar diretamente para o litoral capixaba.

Na segunda-feira, 29 de outubro, o mar ainda estará muito agitado nestas regiões, com ondas de até 2,0 metros na madrugada. No decorrer da manhã e tarde, as ondas vão diminuindo.

Pontos moeda