Geral

Ciclovia da Ponte de Camburi será interditada na próxima quinta-feira

De acordo com a prefeitura, o objetivo é retomar a substituição de parte das vigas metálicas que sustentam o piso da passarela e da ciclovia

Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória

A Prefeitura de Vitória interditará a ciclovia e a passarela de pedestres na Ponte de Camburi (sentido Praia do Canto/Jardim da Penha) a partir da próxima quinta-feira (17). A travessia continua liberada para pedestres e ciclistas na passarela oposta.

De acordo com a prefeitura, o objetivo é retomar a substituição de parte das vigas metálicas que sustentam o piso da passarela e da ciclovia. Essas peças estavam sendo confeccionadas em Linhares, onde passaram por um processo de galvanização a quente e, depois, por pintura para aumentar a proteção do aço contra a corrosão.

Etapas

Em 3 de agosto, o acesso à ciclovia, que estava interditada, foi liberado em caráter temporário com o objetivo de minimizar os transtornos provocados por obras desse porte, já que 200 ciclistas circulam pelo local nos horários de pico (das 6 às 8 horas e das 17 às 19 horas).

Como a necessidade de substituição das vigas não foi identificada na inspeção - afinal, elas são recobertas pelas placas de concreto que formam o piso - e as novas peças estavam sendo produzidas fora do canteiro de obras, o tráfego foi liberado em agosto.

Agora que as novas vigas metálicas estão no canteiro de obras, a nova interdição vai permitir que elas sejam instaladas.

A recuperação da Ponte de Camburi é preventiva e foi definida após inspeção realizada por engenheiros da Secretaria de Obras e Habitação (Semohab), que é responsável pela execução das intervenções, licitadas por R$ 641.817,79.

Pontos moeda