Geral

Buaiz Alimentos comemora 79 anos com ação interna e planeja novidades para celebrar 80 anos

A família Buaiz deu seus primeiros passos nos negócios em 1941, representando grandes marcas nacionais e firmando-se no comércio capixaba

Foto: Divulgação

Investindo em tecnologia e qualidade, sem deixar de lado seu DNA tradição e vínculo com o consumidor, a Buaiz Alimentos completa, nesta terça-feira (27), 79 anos de atuação com ação interna, que marca o início das celebrações rumo aos  80 anos de história. 

“Falar de 79 anos da Buaiz Alimentos é falar de uma história que começou com meu avô Americo Buaiz, uma pessoa tão especial que transformou sonho em realidade, idealizou o que somos hoje e marcou a vida de tantos que passaram pela empresa. Uma história que teve continuidade com uma gestão brilhante do meu pai, Americo Buaiz Filho, presidente da Buaiz Alimentos, que foi marcada por tantos avanços, mantendo a tradição com o vigor e a inovação que continuam presentes até hoje. Uma história de sucesso construída ao longo dos anos com a contribuição de muitos profissionais, que atuam em diferentes áreas da nossa empresa e dedicam tempo e conhecimento para entregar o melhor produto na mesa dos nossos clientes”, destaca a diretora-geral e vice-presidente da Buaiz Alimentos, Eduarda Buaiz.
Foto: Divulgação

Reconhecendo a importância da equipe para os resultados positivos da empresa, Eduarda Buaiz reuniu os 15 colaboradores mais antigos para entregar pessoalmente um minibolo, como forma de agradecimento a todos os colaboradores da Buaiz Alimentos, que também foram presenteados com a delícia. A entrega do minibolo é apenas o início de um ano que será marcado por muitas novidades: além de um selo comemorativo estampado em todas as embalagens de farinha de trigo Regina, mistura para bolo e café Numero Um, novos produtos já estão em desenvolvimento para chegar aos consumidores no próximo ano.

“O ano de 2021 será muito especial para a Buaiz Alimentos, que completará 80 anos de trajetória. Estamos em fase de planejamento e esperamos apresentar novos produtos e, mais uma vez, surpreender. Nossas instalações receberam investimentos em tecnologia de ponta nos últimos anos e estamos preparados para iniciar um ano com muitas novidades”, afirma Eduarda.

INVESTIMENTOS

Vários projetos importantes e estratégicos fazem parte dos investimentos contínuos da Buaiz Alimentos para manter sua marca e seus produtos como preferência do consumidor. A empresa concluiu um ciclo de investimentos de R$ 60 milhões, que contemplou a construção de uma nova fábrica de mistura para bolos, um novo centro de distribuição, uma nova recepção de grãos, a expansão da capacidade de moagem de trigo, um novo estacionamento e toda a reforma do prédio matriz. O projeto foi totalmente integrado e envolveu modificações em toda a estrutura da fábrica no centro para possibilitar melhorias logísticas e de mobilidade.

Além da ampliação na produção, a Buaiz Alimentos investiu em uma consultoria robusta em gestão de pessoas junto ao Great Place To Work (GPTW), uma entidade global que desenvolve programas e certificação para companhias que buscam excelência no ambiente de trabalho. “Em 2019, conquistamos o selo GPTW, o que nos reconhece como uma empresa com excelente ambiente de trabalho. O selo, no entanto, foi apenas uma etapa de um projeto mais amplo que busca avanços em diversos aspectos internos, como clima organizacional, remuneração, benefícios, oportunidade de crescimento, infraestrutura, transparência na gestão e autonomia dos colaboradores. Acreditamos que as pessoas são corresponsáveis por essa história de sucesso”, pontua Eduarda.

Para se manter na preferência dos consumidores, a Buaiz está sempre atenta às demandas de mercado, incorporando novas receitas e produtos ao seu portfólio, antecipando tendências, realizando pesquisas e desenvolvendo novidades. “No último ano, por exemplo, lançamos novos sabores premium de mistura para bolos Regina, como o sabor brownie, desenvolvido em parceria com a chef Flavia Gama, da Chocolateria Brasil. 

O produto integra a linha que já conta com os sabores Chocolate, Cenoura e Integral Banana e Mel. O Café Numero Um, que também lançou a versão Extraforte, tem entre seus diferenciais produzir café 100% capixaba, com grãos selecionados e certificados com o selo de controle de pureza e qualidade da ABIC. Todas as etapas de produção do Café Numero Um - plantio, colheita, moagem, torra, embalagem e distribuição, são feitas no Espírito Santo. Essa valorização da nossa terra e dos empreendedores locais também é um ponto que nos diferencia no mercado”, conclui.

HISTÓRICO 

Foi em 1941 que a família Buaiz deu seus primeiros passos nos negócios, representando grandes marcas nacionais e firmando-se no comércio capixaba. Com a chegada dos anos 50, o otimismo do país contagiou a família e, liderados por Americo Buaiz, em 1956, foi inaugurado o primeiro moinho de trigo do Espírito Santo: o Moinho Vitória.

Orgulho da economia capixaba à época e ainda hoje, é uma das mais antigas indústrias em atividade no Estado. Os anos 70 e 80 trouxeram novo impulso aos negócios, quando entrou em cena o jovem administrador Americo Buaiz Filho.

Foto: Divulgação

Americo Buaiz Filho, modernizou e ampliou o Moinho Vitória, aumentando sua capacidade de produção. Com isso, a Buaiz Alimentos acrescentou uma nova marca aos seus negócios: o Café Numero Um, que trouxe mais sabor a essa história de sucesso. O grupo decidiu concentrar todos os seus investimentos na indústria alimentícia e surgiu, assim, a Buaiz Alimentos.

Em 2009, o Café Numero Um ganhou nova fábrica no município de Serra. Todos os cafés são certificados com o selo de controle de pureza e qualidade da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).

Em 2016, Eduarda Buaiz assumiu a direção geral da empresa, com a mesma determinação que já é receita de família.

O presidente e controlador do Grupo Buaiz, Americo Buaiz Filho, anunciou em agosto de 2017 investimentos de R$ 60 milhões para ampliação da capacidade de produção de trigo em 35%. O novo projeto contemplou nova fábrica de mistura para bolos, um centro de distribuição, novo estacionamento, melhorias em logística e expansão da capacidade da indústria de moagem de trigo.

Foto: Divulgação

No dia 17 de setembro de 2018, a Buaiz Alimentos inaugurou a nova fábrica de mistura para bolos e farinha doméstica, construída em São Torquato, Vila Velha (ES), na mesma área onde está seu novo centro de distribuição, que foi ampliado e recebeu investimentos em tecnologia para atuar de forma integrada à nova unidade e receber produtos da linha industrial fabricados no Centro de Vitória.

Foto: Divulgação

Em 2018, a marca Buaiz Alimentos ganhou nova identidade visual, reforçando o momento de vigor e de crescimento que a empresa vive. Essa é a Buaiz Alimentos. Uma empresa forte e respeitada, movida a desafios, que investe em crescimento sem abrir mão de um ingrediente que faz a diferença: a tradição. 

Pontos moeda