Geral

Último dia da Feira de adoção de animais com recreação e desfile de pets em Vitória

Cada vez mais presentes na vida das pessoas, eles darão um verdadeiro show de fofura durante o evento que acontece no Centro de Convenções de Vitória

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: Pet Fair

Neste domingo (24) é o último dia da segunda edição da Pet Fair ES, no Centro de Convenções de Vitória a partir das 15 horas. 

Para os que amam os bichinhos, haverá novidades de produtos, palestras sobre o comportamento animal, espaço de entretenimento e até desfiles dos pets.

>> Feira de adoção de animais terá palestras e novidades de produtos para os pets em Vitória

Cada vez mais presentes na vida das pessoas, eles darão um verdadeiro show de fofura durante o evento.

ADOÇÃO

E para quem quiser adotar um animalzinho, essa é a oportunidade perfeita! 

Durante o evento, o público poderá dar um lar a um cão ou gato na Pet Love, uma feira de adoção com animais cuidados pela ONG Patinhas da Vila e pelo Instituto Aumigos do Livro. Cerca de 25 animais, entre cães e gatos, estarão à espera de uma casa e amor!

Os pets serão entregues vermifugados, castrados e com as vacinas em dia. Mas, para adotá-los é preciso ter mais de 18 anos e apresentar documentos como RG e comprovante de residência, para eventuais visitas de inspeção e conferência da adaptação do animal, além de assinar um termo de responsabilidade.

DESFILE

Uma das atrações mais aguardadas da feira é o Pet Show, o desfile dos cachorrinhos que são celebridades nas redes sociais. Serão dois dias de desfile, sendo 15 cachorros por dia, que serão vestidos e penteados pela Moni Moda Pet e pelo groomer Fernando Soares.

PALESTRAS E CONHECIMENTO SOBRE OS PETS
Foto: Pet Fair

O Pet Place será um ciclo de palestras que vai acontecer no evento, para todos os que estiverem na feira. Serão cinco palestrantes com temas diversos.

Entre eles: Polyana Paixão, mestre em ciência animal, que vai falar sobre o universo felino; a cientista de alimentos Julia Duarte, com o tema pet: uma paixão mundial; a professora e ativista Aigline de Menezes vai relatar as formas de ajudar um animal abandonado com ações efetivas e adoção responsável; o adestrador comportamental Marcelo de Assis vai abordar um tema bem atual, a ansiedade de separação em cães em tempo de pandemia.

Já o patologista clínico Dilson Freire vai mostrar os cuidados diferenciados que os pets não convencionais, como animais silvestres e exóticos, requerem.

Os bichinhos terão um espaço especial para a diversão, o Pet Fun. O ambiente terá piscina de bolinhas, cama elástica e obstáculos de agility, atividade de agilidade praticada por duplas compostas de um cão e seu condutor. Toda a recreação com monitores para os pets, durante o evento.

Para os profissionais e estudantes de Medicina Veterinária a organização da feira preparou o Pet Educa, uma jornada científica com curadoria de palestrantes feita pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMVES). As palestras serão certificadas e a entrada é gratuita. Basta fazer a inscrição pelo site.

Outra novidade da feira que promete agitar o público é a batalha de groomers, um concurso entre profissionais e iniciantes nessa área. São 15 vagas para os participantes, que devem se inscrever pelo site e como premiação o vencedor vai ganhar um troféu exclusivo feito pela renomada designer Vivian Chiabay.

O evento é aberto ao público e será realizado em uma ampla área do local, ocupando diversos salões e respeitando a limitação de 50% da capacidade do espaço.

>> PET FAIR ES <<

Foto: Pet Fair

Local: Centro de Convenções de Vitória

Data: sábado (23) e domingo (24)

Hora: das 15h às 22h

Ingressos (adquiridos na portaria)

Passaporte individual: R$ 10

Passaporte família (até três pessoas): R$ 15

Informações: 3314-5117 ou pelo site www.petfaires.com.br

>> PROGRAMAÇÃO <<

DOMINGO

>> 16h – A ansiedade de separação em cães em tempo de pandemia (palestrante: adestrador comportamental e treinador de cães e pessoas na área comportamental canina, Marcelo de Assis).

>> 17h – Pets não convencionais: os cuidados diferenciados que precisamos ter (palestrante: clínico e patologista clínico do hospital Silvestres, Dilson Freire)

>> Pet Fun (recreação para pets)

Sábado e domingo, das 15h às 22h

>> Pet Educa (seminário para profissionais e estudantes de Medicina Veterinária)

Batalha de Groomers

Disputa entre profissionais e iniciantes

Domingo, às 15h30.


Pontos moeda