Geral

VÍDEO | Impressionante! Veja o momento em que prédio desaba em Vila Velha

O desabamento aconteceu na madrugada desta terça-feira (13), no bairro Ataíde

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

Imagens gravadas por câmeras de videomonitoramento mostram o momento exato em que um prédio de dois andares desaba. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (13), em Ataíde, Vila Velha.

Nas imagens, é possível ver que antes da queda total, partes da estrutura do imóvel começam a cair. Em poucos segundos, o prédio de dois andares cai. A gravação mostra também uma movimentação de pessoas após o ocorrido.

O imóvel estava abandonado desde 2018 e após o desabamento, a casa de uma idosa de 83 anos precisou ser interditada. Segundo a Defesa Civil do município, ela está provisoriamente na casa da filha. 

Segundo os moradores da região, o proprietário da construção inacabada morreu em um acidente, na Rodovia Darly Santos. Desde então, o imóvel ficou abandonado, sem cuidados.

Foto: videomonitoramento

Celso, que mora ao lado do prédio, contou à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV que acordou assustado e preocupado com o que estava acontecendo.

"Fomos acordados por um barulho muito alto, mas pensamos que eram as carretas que passam por aqui. Quando abrimos a janela, vimos uma grande quantidade de poeira e logo deduzimos que fosse a construção. Estamos lutando desde 2018 com esse prédio abandonado que causou um transtorno para todos nós", contou.

De acordo com testemunhas, crianças costumavam passar próximo ao local no fim do expediente escolar. Além disso, moradores de rua usavam o local como abrigo e eram alertados sobre os riscos.

Com o desabamento, a energia das casas foi danificada. A EDP foi acionada e compareceu ao local para realizar os reparos e restabelecimento da energia elétrica. 

A Defesa Civil Municipal informou que isolou o local e acionou a Guarda Municipal para orientar o acesso à escola. A área segue monitorada e a prefeitura irá fazer a retirada dos escombros.

O órgão reforça que o edifício não era habitado e não houve vítimas. 

Saiba mais: VÍDEO | Idosa de 83 anos tem casa interditada após prédio ao lado desabar em Vila Velha

Pontos moeda