Geral

VÍDEO | Idosa de 83 anos tem casa interditada após prédio ao lado desabar em Vila Velha

Por conta do desabamento, casas que ficam ao lado do terreno foram danificadas

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

Um imóvel abandonado desabou na madrugada desta quarta-feira (13), no bairro Ataíde, em Vila Velha. De acordo com a Defesa Civil, na hora da queda não havia ninguém no local.

Por conta do desabamento, casas que ficam ao lado do terreno foram danificadas e a residência de uma moradora de 83 anos precisou ser interditada. A mulher foi sinalizada pela Defesa Civil a deixar o local. 

Um outro prédio também recebeu a notificação da Defesa Civil. Uma análise preventiva será feita para saber se os moradores podem ou não retornar ao local.

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Segundo os moradores, em 2018 o proprietário da construção inacabada morreu em um acidente, na Rodovia Darly Santos. Desde então, o imóvel ficou abandonado sem cuidados.

O desabamento aconteceu por volta das 4h da madrugada. Celso, que mora ao lado do imóvel, acordou assustado e preocupado com o que estava acontecendo.

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

"Fomos acordados por um barulho muito alto, mas pensamos que eram as carretas que passam por aqui. Quando abrimos a janela, vimos uma grande quantidade de poeira e logo deduzimos que fosse a construção. Estamos lutando desde 2018 com esse prédio abandonado que causou um transtorno para todos nós", contou.

De acordo com testemunhas, crianças costumavam passar próximo ao local no fim do expediente escolar. Além disso, moradores de rua usavam o local como abrigo e eram alertados sobre os riscos.

Com o desabamento, a energia das casas foi danificada. A EDP foi acionada e compareceu ao local para realizar os reparos e restabelecimento da energia elétrica. 

*Com informações da repórter Suellen Araújo, TV Vitória/Record TV

>>> Leia também: Chuva dá trégua, mas ruas de Cobilândia amanhecem alagadas


Pontos moeda