Geral

Feira do Jovem empreendedor em Vitória

A Feira terá diversas oportunidades para entender o futuro do empreendedorismo, compartilhar ideias e conhecer grandes histórias de empreendedores de sucesso

Marcela Cota

Redação Folha Vitória

A feira do Jovem Empreendedor, um evento organizado por entidades filiadas a Federação Capixaba do Jovem Empreendedor (Fecaje), começa hoje (16) e acontece até esta sexta-feira (17), na Fábrica de Ideias, em Vitória. O horário de funcionamento é de 14h às 21h e a entrada é franca.

A Feira do Jovem Empreendedor faz parte da Semana Global do Empreendedorismo, que é um evento de âmbito mundial. A feira garante um ambiente propício para a expansão de grandes ideias, inovação, crescimento e networking. No Espírito Santo, essa iniciativa já está em sua 7ª edição.

Para o Presidente da Fecaje, Bruno Mazzei, a proposta é fomentar o empreendedorismo entre os jovens, gerar oportunidades, inspirar e tornar o Espírito Santo um ambiente propício para investimentos e inovação. “A Feira traz para os jovens a proposta de imersão no mundo do empreendedorismo, com ambiente oportuno para rede de relacionamento'', ressalta.

Serão stands com orientação para estágio, agência de empregos, miniempresa, caravana empreendedora com serviços para quem quiser abrir ou já tem empresa e jogos empreendedores. Além disso, ao longo dos dois dias acontecerão palestras com mais de 20 jovens empreendedores, que irão falar de desafios e oportunidades do mercado no Espírito Santo.

Bruno Mazzei conta que percebe o aumento da participação dos jovens durante os eventos. ''A cada ano cresce o número de jovens que se inscrevem no processo seletivo. Essas pessoas querem fazer parte de uma das 14 afiliadas pertencentes da entidade Fecaje'' explica o presidente.

De acordo com o presidente, a expectativa é de que 1500 pessoas passem pelo evento. Patrícia Maira, 17 anos, está participando da feira e para ela está sendo uma experiência única. ''Eu e mais cinco pessoas estamos começando um restaurante de comida mexicana e italiana e está sendo muito aproveitador tudo que estamos aprendendo'', comenta.


Pontos moeda