CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Construção de passarela entre Viana e Cariacica termina nesta sexta, afirma prefeitura

A obra começou às 16 horas desta quarta (20). Na manhã desta quinta (21), foram colocadas as estruturas de metal para a instalação das placas

Foto: Secom - Viana

A construção da passarela que liga os bairros Marcílio de Noronha, em Viana, e Flor de Piranema, em Cariacica, continua. As duas passarelas existentes, que, segundo informações, foram construídas pelos moradores, ficaram completamente destruídas pelas fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias.

Na manhã da quarta (20), o prefeito de Viana, Gilson Daniel, esteve no local e autorizou o início das obras. Funcionários e materiais foram então levados ao local, e as obras começaram, efetivamente, às 16 horas. De lá para cá, homens trabalham para a finalização da passarela. Ela será construída em aço e a 1,2 m acima do solo.

>>> Acompanhe todas as notícias sobre a chuva no ES!

Para isso, foram concretadas duas cabeças para a afixação das vigas, uma do lado de Viana e outra do lado de Cariacica, até a noite de quarta. As vigas secaram até a manhã desta quinta e os trabalho de solda das placas e colocação de corrimão estão sendo executados. “Esse tipo de ponte, embora esteja sendo construída de forma provisória, tem um estrutura excelente. Será de grande serventia a toda população”, afirmou o secretário de Defesa Social de Viana, Coronel Ramalho.

A segunda passarela, que é a maior, também será reconstruída pela Prefeitura de Viana e a obra deve ter início nos próximos dias. Contudo, os destroços serão removidos pela Prefeitura. A área já está isolada. Alguns moradores, mesmo com a ponte caída, arriscavam suas vidas e atravessavam por cima do corrimão. Por isso, a Prefeitura de Viana removeu o corrimão e isolou completamente a área com tapume.

Chuvas

Desde a última quarta-feira (13), Viana tem recebido um grande volume de chuvas (273 mm) nos três primeiros dias, que geraram uma série de transtornos à cidade: pontos de alagamentos na BR, queda de barreiras, entre outros. A equipe da Defesa Civil, desde então, está em campo auxiliando a população. Viana recebeu também auxílio do Corpo de Bombeiros e da PM em algumas ações.

Pontos moeda