Geral

Defesa Civil de Colatina interdita edificações em situação de risco devido às chuvas

A Operação da Defesa Civil foi realizada nos bairros Colatina Velha e Bela Vista

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Em razão das chuvas desta quarta-feira(20),em Colatina, a Defesa Civil do município interditou um ponto comercial no bairro Colatina Velha por risco de queda de bloco rochoso,e 2 edificações no bairro Bela Vista, por risco de movimento de massa, sendo que 13 pessoas que moravam no local foram desalojadas.

Os desalojados serão cadastrados no programa de aluguel social da Prefeitura de Colatina.Não houve desabrigados.

De acordo com as informações, como as edificações no Bela Vista apresentava risco e com dificuldades para locomoção das pessoas foi montada uma corda desde uma escadaria até as edificações interditadas onde foi tirado morador por morador guiadas pela corda sempre acompanhadas por um bombeiro.

As famílias foram distribuídas para casas de parentes nos bairros adjacentes pela assistente social que estava no local .As duas residências que haviam sido interditadas foram isoladas.

7 militares do serviço operacional da 3ª Companhia Independente, duas viaturas do Corpo de Bombeiros , Secretaria de habitação e regularização fundiária do município e Coordenador de Frotas de Colatina participaram da Operação.

Pontos moeda