• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Pedágios da BR-101 no ES poderão ser pagos com cartão de débito

Geral

Pedágios da BR-101 no ES poderão ser pagos com cartão de débito

Ao todo, 36 cabines entre Mimoso do Sul e Mucuri serão habilitadas para a nova modalidade

Foto: Divulgação

Praças de pedágio da BR-101 começam a aceitar pagamento com cartão de débito. A novidade foi anunciada pela concessionária Eco 101 e, ao todo, 36 cabines entre Mimoso do Sul e Mucuri serão habilitadas para a nova modalidade.

De acordo com a concessionária, são sete praças de pedágio no trecho. As cabines passaram a receber pagamentos das tarifas por meio dos cartões Visa, MasterCard, Elo, Diners Club, American Express e BanesCard.

A nova forma de pagamento não exclui as demais já praticadas, como com moeda corrente nacional, vale pedágio e cobrança automática, por meio dos sistemas Sem Parar, Conect Car, Move Mais, Veloe e Green Pass.

O novo serviço é disponibilizado em ambos os sentidos. De acordo com o gerente de Atendimento ao Usuário, Christian Tanimoto, a iniciativa pretende garantir maior comodidade aos usuários.

“A implantação do novo sistema de cobrança visa a otimizar o tempo de atendimento e facilita para os usuários que não têm costume de andar com dinheiro em espécie. Além disso, as máquinas possuem tecnologia de comunicação que permitem o pagamento por aproximação – compatíveis com Applepay, Samsugpay e Santander Pass –, o que reduz o tempo de liberação do motorista, uma vez que não é necessária a digitação da senha”, explica.

Praças habilitadas para pagamento com cartão de débito na BR-101

Foto: TV Vitória

Pedro Canário (quilômetro 1)
São Mateus (quilômetro 85,8)
Aracruz (quilômetro 171,7)
Serra (quilômetro 241,7)
Guarapari (quilômetro 320,8)
Itapemirim (quilômetro 398,2) 
Mimoso do Sul (quilômetro 452)