Geral

Quinta-feira de sol, mas há previsão de chuva no ES. Saiba quando

Ao longo do dia, há previsão de chuva em pontos isolados das regiões Norte, Noroeste e no trecho leste da região Serrana

Foto: Iures Wagmaker / Folha Vitória

A quinta-feira (25) começou com sol e poucas nuvens na Grande Vitória. Para quem tem um tempinho e gosta de curtir uma boa praia, a dica é aproveitar. A tendência é de que haja chuva durante o final de semana no Espírito Santo.

De acordo com o Incaper, nesta quinta-feira (25), a presença da umidade trazida pelos ventos costeiros favorece as condições de instabilidade em parte do Estado. 

Ao longo do dia, há previsão de chuva em pontos isolados das regiões Norte, Noroeste e no trecho leste da região Serrana. Não há expectativa de chuva nas demais áreas do Estado e as temperaturas máximas sofrem ligeira queda.

Para a sexta-feira (26), há previsão de tempo quente e abafado no Espírito Santo, por causa da atuação de um sistema de alta pressão que dificulta a formação de nuvens no Estado. Os ventos aceleram, podendo soprar de moderada a forte intensidade em áreas do centro-sul capixaba, inclusive no trecho litorâneo.

No sábado (27), a passagem de uma frente fria pelo litoral contribui para o aumento da instabilidade no Espírito Santo. Há previsão de chuva ao longo do dia no Estado, podendo vir na forma de pancadas com trovoadas a partir da tarde.

As temperaturas máximas estarão em queda por toda a metade sul capixaba. Os ventos sopram com moderada intensidade pelo litoral, com possibilidade de rajadas entre o litoral sul e o metropolitano.

No domingo (28), o dia deve ser nublado e com períodos de chuva a qualquer hora do dia. O sol deve voltar a predominar no Estado na segunda-feira (29), mas ainda com muitas nuvens.

Pontos moeda