Geral

Agentes de fiscalização de Itapemirim são capacitados para manusear decibelímetro

A formação foi destinada aos servidores dos setores de Fiscalização, Obras, Postura, Guarda Civil Municipal, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Nesta semana, a Secretaria de Meio Ambiente de Itapemirim (Semma), concluiu o curso de capacitação do uso de decibelímetro para servidores municipais. A primeira etapa teve início em outubro, com o objetivo de treinar ações de fiscalização contra barulhos e ruídos, principalmente nas praias do distrito de Itaipava.

O decibelímetro é um instrumento que mede os níveis de pressão sonora. O curso teve como objetivo capacitar os agentes de fiscalização para manusear o aparelho e o sistema necessário para uma perfeita medição. Participaram da primeira etapa 20 pessoas. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Jean Paz Rosa, a Semma está apta a receber denúncias relacionadas ao som alto.

Uma vez denunciada, a Semma abrirá processo interno e procederá com o monitoramento e fiscalização ao local para verificar a procedência da reclamação. Jean ressalta que a legislação vigente prevê a aplicação de sanções aos excessos sonoros passíveis de multa.

Pontos moeda