Geral

Maior Unidade de Pronto Atendimento do Espírito Santo é inaugurada na Serra

A unidade comporta duas salas de urgência e emergência, 15 leitos de observação, laboratórios de raio X e de exames

Foto: Renata Zacaroni

A maior Unidade de Pronto Atendimento do Espírito Santo foi entregue, neste sábado (14), no bairro Castelândia, na Serra. A unidade vai funcionar 24 horas por dia e deve realizar até 25 mil atendimentos por mês.

São 2.300 metros quadrados de área construída, o que confere a UPA de Castelândia, o título de maior Unidade de Pronto Atendimento do estado e terceira maior da Serra, único município do Espírito Santo com esta quantidade.

A unidade comporta duas salas de urgência e emergência, 15 leitos de observação, laboratórios de raio X e de exames. Para a construção, foram investidos R$ 9 milhões. A unidade será referência para moradores da região, além de outros cinco bairros, incluindo Jacaraípe, Nova Almeida, Feu Rosa, Manguinhos e Vila Nova de Colares.

Para manter a unidade em funcionamento, a administração do município terá uma despesa de R$ 2 milhões por mês e para garantir agilidade aos atendimentos médico e odontológico voltados para crianças e adultos no local, a UPA adotou o modelo de gestão compartilhada. "Nós mudamos o modelo de gestão para dar mais eficiência e resultado para a população. Fizemos a opção de gestão compartilhada, vamos gerenciar em parceria com o setor privado", explicou o prefeito da Serra, Audifax Barcelos.

*Com informações da repórter Renata Zacaroni, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda