Geral

Réveillon nas praias de Itapemirim terá queima de fogos mais silenciosa

A estimativa da Secretaria de Turismo é que aproximadamente 100 mil pessoas possam curtir o Réveillon e a queima de fogos nas praias e na sede do município

Foto: Divulgação

A Comissão de Verão de Itapemirim, realizará, em sua sede e nas praias de Itaipava e Itaoca, queima de fogos diminuindo a poluição sonora que acontecia nos anos anteriores. Neste ano, o show pirotécnico será mais silencioso, agradando doentes, idosos, animais domésticos e defensores da causa animal.

A programação contará com shows de artistas locais e regionais e acontecerá em três pontos da cidade, sendo um atrativo a mais para os turistas que visitam o município. Como no ano passado, haverá queima de fogos a partir de balsas colocadas nas praias de Itaipava e Itaoca, deixando a visualização mais atrativa para aqueles que vão curtir a virada de ano em Itapemirim.

Shows pirotécnicos acontecerão em três pontos: nas praias de Itaoca, Itaipava e na Vila do Itapemirim. Segundo o secretário de Turismo de Itapemirim, Wilson Viana, a estimativa é que aproximadamente 100 mil pessoas possam curtir o Réveillon e a queima de fogos na cidade, o que vai ser muito benéfico para o comércio da região.

“A virada de 2019 para 2020 será marcada pelo uso de fogos de artifício mais silenciosos, o objetivo é evitar transtornos para idosos, crianças, pessoas com deficiências e animais, que sofrem tanto com o barulho provocado pelos fogos. Os animais têm o aparelho auditivo mais forte do que o dos humanos, e o barulho faz com que eles fiquem mais estressados, sintam medo e ansiedade”, comenta Viviane da Rocha Peçanha, presidente da Comissão de Verão de Itapemirim.

Confira a programação completa!

Sábado (28)

Itaipava
22h30 - Wemerson Araújo
23h30 - Barrozinho

Itaoca
22h30 - Glauco
23h30 – Banda Agitaê

Domingo (29)

Itaoca
16h - Banda Tomaê
18h - Projeto Feijoada

Segunda-feira (30)

Itaipava
21h - Agitaê
23h - Felipe Fantin

Itaoca
21h - Garotos Tradição
23h - Tomaê

Terça-feira (31)

Itaipava
20h30 – Nana Nunes
22h – Beijo com Mel
00h - Blacksette

Itaoca
20h30 – Prestígio
22h - Fabrycio Venturini
00h - Badalados

Vila de Itapemirim
22h30 - Garota Bronzeada
23h59 - Santarens

Pontos moeda