Geral

Ponto de testagem contra covid-19 ganha novo espaço no Aeroporto de Vitória

A mudança começou a valer nesta quarta-feira (01). As testagens acontecem 24h por dia para passageiros, além dos horários disponíveis para agendamentos da população

Foto: Reprodução/ Sesa
Novo ponto de testagem no Aeroporto de Vitória agora funciona no setor administrativo do local

O ponto de testagem contra a covid-19 localizado no Aeroporto de Vitória agora tem um novo espaço. A partir desta quarta-feira (01), ele passa a funcionar em uma sala, no primeiro piso, ao lado do setor de credenciamento dos funcionários. Antes, os exames aconteciam em uma área lateral ao desembarque de passageiros. 

Quem embarca ou desembarca no aeroporto e também pessoas que fazem agendamento por meio do Portal disponibilizado pelo Governo do ES devem se dirigir à nova sala, que fica no primeiro piso, na área administrativa, ao lado do setor de credenciamento dos funcionários.

Segundo informações da secretaria estadual de Saúde, a coleta de exames segue acontecendo 24 horas por dia para quem chega ou sai do Espírito Santo. Tem ainda os horários disponíveis para o agendamento, de 11h as 21h55, todos os dias da semana.

Sesa recomenda testagem para passageiros vindos do exterior

Desde segunda-feira (29), a Sesa recomenda a testagem para todos os capixabas que chegaram ao Estado vindos do exterior, inclusive nos últimos 14 dias, independentemente de ser sintomático ou não.

Mais de 50 pontos de testagem espalhados pela Grande Vitória

No estado, passageiros que desembarcam pela Rodoviária da Capital ou pelo Aeroporto de Vitória podem procurar os pontos de testagem disponibilizados pelo Governo do Estado, nos dois locais. 

Vale lembrar que existem mais de 50 pontos de testagem por RT-PCR disponíveis para marcação online do exame. Existem ainda os locais onde são feitas as testagens de antígeno nos terminais de Itaparica, em Vila Velha, de Jardim América, em Cariacica e Laranjeiras, na Serra.

*Com informações da Sesa





Pontos moeda