Geral

VÍDEO | Chuva provoca correnteza em avenida de Cachoeiro de Itapemirim

A correnteza se formou, por volta das 14h, na avenida Antônio Penedo, no Centro do município

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Instagram/ Capixaba da Gema

Uma avenida no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, ficou alagada na tarde desta quarta-feira (01), após uma pancada de chuva. Segundo comerciantes, essa não é a primeira vez que a avenida Antônio Penedo enche de água por causa da chuva.

Em um vídeo gravado por um internauta, por volta das 14h, e publicado na página "Capixaba da Gema" é possível ver a correnteza da água que se formou no local.

Nesta terça-feira (30), o município também registrou um grande acumulado de chuva. Ocorreram alagamentos nas ruas Pedro Vivácqua, Braz Vivácqua e Sebastião Carol e na avenida Deoclecio Cossi, que ficam no distrito de Itaoca. De acordo com a prefeitura, 15 famílias foram atingidas e receberam assistência.

Na rua Edmundo Ramos, no bairro Novo Parque, um muro de contenção caiu em cima de um veículo. Ninguém ficou ferido. 

Também houve um deslizamento de terra próximo a uma residência de dois pavimentos. O imóvel precisou ser interditado e a família foi retirada. O mesmo ocorreu em uma residência do bairro Elpídio Volpini (Valão). Os moradores também foram realocados.

Na rodovia ES-164, que liga Cachoeiro a Vargem Alta, foi registrada a queda de uma barreira. De acordo com a prefeitura de Cachoeiro, uma empresa da região se prontificou e realizou a desobstrução da pista.

Ainda na terça-feira, foram registrados alagamentos no trevo do bairro Aeroporto, no bairro Luiz Tinoco da Fonseca e na rotatória da Ilha da Luz, próxima aos bairros Aquidaban e Novo Parque.

Chuva também atingiu o município de Vargem Alta

Em menos de uma hora de chuva, ruas, casas e algumas vias do município do Sul do Espírito Santo ficaram alagadas. Alguma estradas rurais foram interditas por consequência do grande volume de chuva.

As comunidades de Santo Antônio, Pedra Branca e Boa Esperança foram as mais atingidas no município de Vargem Alta. A prefeitura informou que segue trabalhando na melhoria das estradas.

A chuva forte começou na noite desta terça-feira. Segundo a Defesa Civil do município, foram 50 minutos de chuva intensa e ventos fortes. Algumas comunidades foram atingidas até por chuva de granizo. 

Houve queda de árvores, deslizamento de barreiras, córregos transbordaram e ruas e casas ficaram alagadas. Apesar do volume intenso de chuva, segundo a prefeitura, não há registro de desalojados. 

Pontos moeda