Geral

VÍDEO | Pitbull invade casa em Domingos Martins, ataca cadela e fere três pessoas

Zoe, o pet da família de 2 anos de idade, da raça Shih tzu, precisou passar por uma cirurgia por conta dos ferimentos

Durante uma comemoração de aniversário, uma cadela da raça Pitbull invadiu a casa de uma família de Domingos Martins, atacou uma outra cadela e deixou três pessoas feridas. 

O empresário José Ilson Rodrigues Pereira, de 50 anos, contou que a família estava comemorando o aniversário da filha Sarah Pimentel Rodrigues, de 21 anos, quando tudo aconteceu. 

Foto: Divulgação/Jose Ilson

No momento em que o empresário  recebia sua outra filha e seu genro, foi surpreendido com a entrada do animal na residência. 

"Foi tudo muito rápido. No momento em que atendia minha filha no portão, a minha cadela Zoe veio me acompanhando, em seguida o pitbull entrou com tudo. Minha cadela começou a latir e logo foi atacada." 

Vendo toda aquela situação, todos que estavam presentes ficaram desesperados, contou o empresário. Para ajudar a salvar a vida do animal, José disse que segurou a pitbull e com ajuda dos demais e conseguiu salvar Zoe.  

"Tive que colocar minha mão dentro da boca da pitbull. Meu sobrinho e minha esposa também me ajudaram e conseguimos tirar a nossa cadela dos ataques. O desespero foi tão grande que minha filha acabou desmaiando vendo toda a situação". 
Foto: Reprodução

Zoe, o pet da família de 2 anos de idade, acabou ficando com ferimentos na mandíbula. Rapidamente, seus donos a levaram para a clínica veterinária. O animal de pequeno porte da raça Shih tzu, precisou passar por uma cirurgia. 

"Pegamos nossa cadelinha, e levamos para clínica veterinária em Vitória. Chegando lá colocaram ela no soro. No dia seguinte, ela passou por uma cirurgia. Houve perda de dentes, teve que colocar placa para estabilizar a mandíbula. Tivemos um gasto de mais de R$ 7 mil", disse.

A estudante Sarah Pimentel foi até a Delegacia de Domingos Martins e registrou  um boletim de ocorrência. Ela contou que a pitbull mordeu o pai dela. A mãe e o primo sofreram luxação nas mãos.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia localizada no município. Como medida de urgência, o delegado responsável pelo caso solicitou o recolhimento do animal por uma entidade de proteção, o que foi feito no mesmo dia do ataque. Diligências estão em andamento para localizar o dono do animal, para que preste esclarecimentos sobre o possível abandono.

Onde está o animal?

Em nota, a Prefeitura de Domingos Martins informou que a equipe do Canil Municipal realizou o recolhimento da cadela no Centro do Município. O animal estava preso na garagem de uma residência onde a equipe teve a informação de que ele havia sido capturado por populares e que o mesmo apresentava riscos à comunidade, já que era muito agressivo.

Até este momento, a cadela continua no canil e nenhuma pessoa foi até o local se apresentando como dona da Pitbull.

Idosa foi atacada por pitbull em Vila Velha 

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Uma idosa de 69 anos foi atacada por dois pitbulls  no bairro Santos Dumont, Vila Velha, em novembro. O marido dela conseguiu conter os animais e ela foi socorrida pelo filho e levada para um hospital do município.

O filho da idosa contou que tudo aconteceu quando a mãe saiu de casa para ir ao supermercado. Ela sofreu ferimentos na cabeça e foi encaminhada para o centro cirúrgico.

"Ela foi para o centro cirúrgico, pois os ferimentos foram profundos, na cabeça. Minha sobrinha que estava junto não foi ferida, mas ficou muito desesperada. Minha mãe perdeu muito sangue, foi desesperador. A família jamais imaginava passar por isso", contou. Os familiares disseram que ela se recupera bem

O dono dos cães se apresentou à polícia. A Polícia Civil informou que ele foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa, assinou Termo Circunstanciado e vai responder em liberdade. O caso seguirá sob investigação. 

Cuidados necessários para a criação da raça

Foto: Inactive account – ID 4924546/ Pixabay

O cachorro Pitbull ou American Pit Bull Terrier (APBT) é um pet extremamente carinhoso, leal e inteligente. No entanto, por muito tempo teve sua imagem atrelada a um comportamento rude e agressivo.

Para ter o animal doméstico é necessário uso de apetrechos de segurança.

O adestramento pode ajudar?

De acordo com Matheus Antunes, de 43 anos, especialista em adestramento de animais, a domesticação com base no adestramento pode  ajudar no comportamento do animal, mas o papel do dono na criação do cão é a parte principal para evitar que esse tipo de comportamento violento venha acontecer. 

"O dono desse tipo de animal deve sempre manter o controle da situação. A contenção e uso de aparelhos de segurança como: focinheira, coleira, e uso de uma guia apropriada para seu porte são de extrema importância. Isso pode evitar casos de estresse". 







.

Pontos moeda