Geral

Adolescente com insuficiência respiratória é resgatada de helicóptero no Pico da Bandeira

Ela teve uma insuficiência respiratória ao chegar ao topo, durante um passeio escolar e precisou ser levada até um hospital no município de Alto Caparaó, em Minas Gerais

Uma adolescente de 14 anos precisou ser socorrida pelo Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (NOTAer), após ter uma insuficiência respiratória aguda ao chegar ao cume do Pico da Bandeira, durante um passeio escolar na tarde da última segunda-feira (10). Um médico acompanhava o grupo de alunos e realizou os primeiros atendimentos ainda no local.

De acordo com informações da Polícia Militar, após receber os primeiros atendimentos, a adolescente foi levada pelo Corpo de Bombeiros até o terreirão, que fica a uma altura de 2.317 metros, de onde foi possível fazer o resgate pelo harpia 05. Ela foi levada para um hospital no município de Alto Caparaó, em Minas Gerais. A informação é que ela passa bem.

Ainda, segundo a PM, o incidente reforça a importância de acompanhamento de guias e guardas, principalmente para os iniciantes da prática. A subida é difícil tanto pelo lado de Minas Gerais quanto pelo lado do Espírito Santo, que exige um grande esforço físico. Quando não há um preparo físico, o praticante a subida corre risco de passar por dificuldade. Há também a possibilidade de ficar perdido no local, por não considerar a condição climática antes da subida.

Pontos moeda