Geral

Ataque cibernético que provocou crise foi feito pelos Emirados Árabes, diz Catar

No início de junho, além dos Emirados Árabes Unidos, Egito, Bahrein e Arábia Saudita participaram do movimento contra o governo catariano

Autoridades do Catar, que investigam um ataque cibernético que provocou uma crise diplomática entre o reino e outros países árabes, disseram que suas descobertas confirmam que os Emirados Árabes Unidos foram os responsáveis pelo ataque.

Em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, as autoridades de segurança catarianas afirmaram que a investigação mostra que a agência de notícias estatal do Catar foi hackeada em maio, em meio a um aumento no tráfego de um dos três Estados que cortaram laços diplomáticos após o incidente. No início de junho, além dos Emirados Árabes Unidos, Egito, Bahrein e Arábia Saudita participaram do movimento contra o governo catariano.

No domingo, o Washington Post, citando funcionários de inteligência americanos, informou que os Emirados Árabes Unidos orquestraram atividades hackers contra o Catar e plantaram esse motivo como pretexto para a crise no Golfo Pérsico. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda