Geral

Bombeiros localizam possível pista do professor desaparecido no Pico da Bandeira

De acordo com o irmão, foi a primeira vez que Antônio Teodoro Dutra Júnior fez a trilha do lado capixaba

De acordo com o irmão do professor, Antônio Teodoro Dutra Júnior, que desapareceu no Pico da Bandeira no último sábado, as equipes de buscas localizaram uma possível pista que pode auxiliar nas buscas nesta quarta-feira (12). Segundo Aldrin Teodoro Dutra, bombeiros encontraram pedaços de madeira próximos a um córrego, que provavelmente foram utilizados para fazer a travessia do curso d'água. 

Ainda segundo o irmão do professor, familiares e amigos chegaram a mobilizar proprietários de drones para auxiliar nas buscas, mas o recurso não foi utilizado para não atrapalhar o trabalho dos helicópteros. 

Aldrin disse que Antônio já subiu o Pico da Bandeira outras vezes. "Ele já subiu pelo lado de Minas Gerais outras vezes, mas pelo lado do Espírito Santo foi a primeira".

Amigos que acompanhavam o professor contaram o que aconteceu no dia em que ele sumiu. "Eles disseram que a subida estava muito complicada e estava de madrugada. Por volta de 4 horas foi a última vez que tivemos a confirmação de que ele foi visto. O grupo estava descansando para fazer a última parada no Pico. Eles pararam, descansaram, falaram sobre o frio e brincaram sobre a situação e o pessoal levantou para seguir a caminhada em fila indiana. A partir daí ninguém viu mais o meu irmão", contou Aldrin.

Pontos moeda